MotoCheck-Up

Promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a 19ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de avaliação de motos e conscientização no trânsito da América Latina, que espera atender cerca de 2.000 participantes, será realizado entre os dias 05 e 07 de agosto, das 9h às 16h, na frente do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, localizado na Avenida Industrial Gil Martins, em Teresina, Piauí.

Em razão da capital piauiense registrar um número de motocicletas circulantes equivalente ao de automóveis, com 168.627 unidades, além de representar mais de 30% da frota geral de veículos de duas rodas do Estado, a Abraciclo aposta na necessidade de orientação para prevenção de acidentes. De acordo com dados do mapa de multas registradas em Teresina, pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), em 2011, as infrações mais comuns na região são: ausência do uso do capacete e falta de habilitação para a condução de motocicletas, que juntas correspondem a 75% das ocorrências gravíssimas cometidas.

“Apesar do Estado do Piauí apresentar uma frota total de 538.784 unidades, o número de habilitados na categoria “A” (condução de motos) é de apenas 325.566. Sendo assim, acreditamos que as ações do MotoCheck-Up, como a conscientização e orientação da população sobre um trânsito mais seguro, são iniciativas fundamentais para reduzir a quantidade de infrações registradas na região”, avalia José Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da entidade.

Dando continuidade ao calendário de ações da Abraciclo, o evento contempla a avaliação gratuita das condições mecânicas de 21 itens da moto e demonstra, na prática, como deve ser realizada a pilotagem defensiva e o uso correto do sistema de frenagem. Para completar, acontece também a distribuição de brindes aos motociclistas participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo do veículo. Para completar, é oferecido gratuitamente um lanche para os motociclistas.

O MotoCheck-Up já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com a presença de mecânicos e instrutores experientes no segmento, além do apoio de órgãos governamentais e institutos, com a participação conjunta das fabricantes de motocicletas.

A 19ª edição do MotoCheck-Up realizado pela Abraciclo, tem apoio do Detran/PI, Polícia Militar, STRANS- Superintendência Municipal de Transportes e Transito e Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), com o patrocínio da Levorin.

Serviço

19ª edição do MotoCheck-Up
Data: de 05 a 07 de agosto
Horário: das 9h às 16h
Local: Área frontal do “Albertão” – Estádio Governador Alberto Tavares Silva
Endereço: Av. Industrial Gil Martins, Redenção, Teresina

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *