MT-03 e NMAX

A Yamaha traz para o mercado brasileiro, em maio, os modelos MT-03 e NMAX. A versão de entrada da família MT chega por R$ 18.790. O scooter NMAX parte de R$ 11.390.

Produzida em Manaus, a MT-03 tem a mesma motorização da YZF-R3. O motor é bicilíndrico em linha com capacidade cúbica de 321cc, duplo comando (DOHC – Dual Over Head Camshaft), quatro válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica. A potência máxima é de 42,01cv a 10.750 rpm e o torque máximo é de 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm. O peso é de 166kg na versão STD e 169kg na versão com ABS.

Como na R3, a MT-03 estará disponível em duas versões, a Standard e a ABS. Em ambas, o sistema dianteiro é composto por um disco ventilado do tipo flutuante, com diâmetro de 298mm e pinça de duplo pistão. Na traseira, o disco ventilado é de 220mm, e a pinça com pistão único.

As rodas em liga leve com 17 polegadas de diâmetro e 10 pontas, são as mesmas da R3, assim como os pneus radiais tubeless, cujas medidas são de 110/70 – R17M/C 54H na dianteira, e 140/70 – R17M/C 66H na traseira.

Em comparação com a YZF-R3, o guidão da MT-03 é posicionado 19 milímetros mais perto do piloto e cerca de 39mm mais alto.

Scooter

O NMAX tem motor monocilíndrico de 160cc, com quatro válvulas e arrefecimento líquido com potência máxima de 15,1cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,47 kgf a 6.000 rpm.

De acordo com a montadora japonesa, é o primeiro scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) de série. Os discos de freio dianteiro e traseiro são de 230 milímetros, o que proporciona desempenho forte e progressivo de frenagem.

Leia também:
+ Calendário MotoMovimento para eventos encontros para motociclistas de outubro de 2016
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage
+ Teste MotoMovimento: Indian Scout é ágil na pista
+ Triumph tem promoção geral com redução de preços e taxas
+ CG 160 Start 2016 em abril por R$ 7.390
+ Erick Buell renasce pela segunda vez

O compartimento sob o assento, característico dos modelos scooter tem capacidade de 25 litros. O painel de instrumentos em LCD tem retro iluminação LED, oferece computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e avisos como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission).

O tanque localizado no túnel central tem capacidade de 6,6 litros de gasolina com reserva de 1,4 litros.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “MT-03 e NMAX

  1. INFELIZMENTE NESTE PAIS O CONSUMIDOR ,NÃO CONSEGUE SEQUER TROCAR DE MODELO, IMAGINA COMPRAR UMA MOTO ZERO, POIS O GOVERNO NÃO DEIXA.COM UMA CARGA TRIBUTÁRIA IMENSA ENCIMA DOS PRODUTOS, FICA CADA VEZ MAIS DISTANTE. QUE PENA. PAULO TOMÁZ-RIO GRANDE-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *