Museu Honda

São Paulo (SP) – A Honda anunciou a abertura do museu Honda Fan Club ao público, a partir de 05 de janeiro de 2019. O acervo está instalado no Centro Educacional de Trânsito Honda CETH, em Indaiatuba (SP), e conta com 58 motocicletas da marca. Estão expostas desde CG 125 1976 e CBX 750F 1986, até modelos mais recentes, como GL 1800 Goldwing Edição 40 anos e CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez. As visitas serão gratuitas e acontecerão aos sábados, das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

A abertura do museu faz parte das comemorações dos 20 anos do CETH, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Primeira unidade do CETH no Brasil, foi construído para fortalecer as atividades de segurança no trânsito que já vinham sendo desenvolvidas pela Honda desde a década de 1970, antes mesmo de a empresa construir sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM). Somente na unidade de Indaiatuba, mais de 130 mil pessoas já participaram dos cursos teóricos e práticos, palestras e eventos.

“Em 1974, demos início às atividades de pilotagem com cursos volantes nas principais cidades do Brasil. Cinco anos depois, em 1979, começamos a trabalhar com a formação de instrutores nas concessionárias da marca e nos anos seguintes as atividades foram ganhando cada vez mais força, até inaugurarmos, em 1998, o nosso primeiro CETH”, diz Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda. Atualmente, a Honda possui três unidades do Centro Educacional de Trânsito – Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM). Juntas, as três estruturas já atenderam um público de mais de 260 mil pessoas.

Leia também:
+ SuperBike Brasil encerra temporada em São Paulo
+ Recall Honda para X-ADV
+ Promoções para novembro das marcas Harley-Davidson, BMW e Kawasaki
+ Ducati Panigale V4 R é novidade no Salão de Milão (EICMA) 2018
+ Teste: Harley-Davidson Fat Bob e o torque do Milwaukee-Eight 107
+ BMW chega a 50 mil unidade montadas em Manaus (AM)
+ SuperBike Brasil apresenta o calendário para 2019
+ Royal Enfield Himalayan 400. No Brasil, em janeiro de 2019

“A Honda sempre enxergou a educação como peça fundamental na construção de um ambiente mais seguro para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Por isso, além de investirmos continuamente em tecnologias de segurança para os nossos produtos, ano a ano temos fortalecido também nossas atividades de treinamento e conscientização”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia.

Entre o público atendido pelos Centros Educacionais de Trânsito Honda estão profissionais que atuam diretamente na formação de novos motociclistas, como os instrutores de moto escolas e CFCs – Curso de Formação de Condutores, a partir de parcerias com os Detrans e Cetrans de diversos Estados do Brasil. Também são alunos constantes dos CETHs frotistas de empresas privadas e de órgãos públicos, como o Exército, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o SAMU, entre outros, que necessitam de habilidade e técnica para o atendimento rápido à população.

Serviço
Museu Honda Fan Club
Data: todos os sábados
Horário: das 09h às 17h
Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 – Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba – SP, 13347-300
Informações: (19) 3198-2615
www.honda.com.br/harmonianotransito

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *