Teste: Next 250

São Paulo (SP) – Na primeira esquina que parei, logo depois de sair com a Next 250 da Dafra pelo centro de São Paulo ouvi um elogio. “Ainda não tinha visto ela tão de perto. É muito linda. Estou guardando dinheiro para comprar uma”. A conversa se estendeu por mais dois ou três semáforos sobre detalhes da moto até que o motoboy Juscelino desapareceu no trânsito da avenida da Liberdade em sua Dafra Speed 150 modelo antigo.

Para ter a nova, vai ter que economizar R$ 10.890. Monocilíndrica de 249,4 cm3, com injeção eletrônica, 26 cv de potência, tem motor refrigerado a água inédito na categoria street de até 300 cilindradas, aparência vistosa e montagem bem acabada, é forte concorrente em um mercado dominado pela CB 300R, Fazer 250 e seguido pela Kasinski Comet GT 250.

Leia também:
+ Honda CG 500 ou CB 500?
+ Concours 14: potência e conforto em viagens
+ Vulcan Classic LT: ligue a contemplação

Em seu ambiente natural, a cidade, a Next 250 tem comportamento esperado. As suspensões firmes garantem estabilidade no trajeto urbano, mas reproduzem bastante as irregularidades do solo. Mesmo com porte mais avantajado, a moto vai bem nos corredores. O banco é estreito o que permite a utilização por pessoas com baixa estatura. Já para os mais altos com mais de 1,80 metro, por exemplo, a opção da montadora em recuar um pouco mais os pedais de freio e troca de marchas torna o uso mais difícil. O pedal recuado da troca de marchas também dificulta baixar o pezinho no momento de estacionar.

O formato do guidão, um pouco mais alto em comparação às demais motos da categoria, também pode causar estranhamento no início. A Next 250 tem uma sexta marcha que funciona como um overdrive deixando-a mais econômica.

No painel, indicador de marcha, voltagem da bateria e luz de alerta para troca de óleo do motor. O computador de bordo, apesar de simples, tem opção de registro da última velocidade máxima da moto. Também tem grande conta-giros analógico, velocímetro digital, hodômetro total, parcial e relógio sobre um fundo iluminado por LED azul.

Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *