Ninja 400

A Kawasaki vai substituir a Ninja 300 pela Ninja 400, na Europa, para atender ao programa de controle de emissões Euro4. Com dois cilindros paralelos, potência máxima de 45 cv a 10.000 rpm e 3,9 kgf.m a 8.000 rpm, o novo modelo será apresentado no Tokyo Motor Show. A moto terá Preço de Venda ao Público (PVP), em Portugal, a partir de 6.250€ mais o Imposto Sobre Veículos-ISV (110.80€), e chegará aos concessionários em fevereiro de 2018.

A suspensão dianteira é de 41 mm em vez de 37 mm da 300. Na traseira, o amortecedor a gás conta com regulagem de pré-carga da mola. O sistema de freio conta com disco de 310 mm e pinça de dois pistões na frente e disco de 220 mm na roda traseira, com ABS de fábrica.

Leia também:
+ Indian apresenta a linha Dark, no Salão Duas Rodas 2017
+ Honda apresenta a Biz versão 2018 no Salão Duas Rodas 2017
+ Novas CB 650F e CBR 650F 2018. Mais 1,5cv e marchas mais curtas
+ Produção de moto 2017/2016. Abraciclo vê estabilidade
+ T-Cruise, novo modelo elétrico italiano com autonomia de até 270 km
+ CB Twister 2018 com novas cores e grafismos
+ KTM oferece bônus de fábrica para a 390 DUKE ABS, em outubro
+ Teste: Honda NXR 160 Bros 2018 com CBS (Combined Brake System)

Com peso em ordem de marcha de 168 kg, a Ninja 400 perdeu 6 kg na comparação com a 300, principalmente com o uso do chassi de treliça. Pistões e comando de válvulas estão mais leves e a taxa de compressão passou de 10,6:1 para 11,5:1. A transmissão é a mesma embreagem assistida e deslizante. No painel, conta-giros analógico e display digital agora indicador de marcha. O tanque tem capacidade para 14 litros. O design segue as tendências das superesportivas da marca.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *