Bultaco: Nova elétrica espanhola

Mais uma montadora de motocicletas europeia retornou ao mercado depois de deixar os negócios apostando agora em modelos elétricos. A espanhola Bultaco acaba de anunciar que coloca à venda, ainda sem preço definido, até o final do ano, a urbana Rapitán e a “radical” Rapitán Sport. No início desse mês, a marca belga Saroléa anunciou a retomada da produção de motocicletas com o lançamento da Saroléa SP7, primeiramente voltada para competições.

Os dois modelos da Bultaco são equipados com motor elétrico de 53 cv que gera torque de 12,7 mkgf. A velocidade máxima é de 145 km/h, limitada eletronicamente, segundo a empresa. A autonomia é de 200 km na cidade, 110 km na estrada ou em caminhos combinados de até 140 km. Ajuda nisso, os freios regenerativos. As baterias de íons de lítio tem tempo de recarga de 3,5 e 5 horas, em tomada convencional. A recarga rápida varia entre 45 minutos e uma hora.

Leia também:
+ Superbike elétrica Lightning LS-218 entra em produção
+ Belga Saroléa lança a elétrica Saroléa SP7 para competição
+ Yamaha promete dois modelos elétricos para 2016
+ Elétrica Johammer tem autonomia de 200 km
+ BMW inicia produção de scooter elétrico na Alemanha

Os dois modelos pesam 189 quilos. Os freios são ABS com pneus dianteiros 120/70R17 e traseiros: 150/70R17. O assento tem altura de 80 centímetros do chão e o modelo Rapitán tem capacidade para guardar um capacete onde seria o tanque.

A Bultaco pretende introduzir os modelos primeiro nos mercados da Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. A produção inicial será de duas mil unidades, distribuídas de acordo com as solicitações dos clientes.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *