Nova Honda Gold Wing

A Honda apresentou novidades da marca, entre elas a Gold Wing, no Tokyo Motor Show. A moto mantém o motor boxer de seis cilindros opostos, 1.833 cm³, arrefecido a líquido e com comando único no cabeçote (OHC), que gera 126 cv de potência máxima a 5.500 rpm, e torque máximo de 17,3 kgf.m em 4.500 rpm.

A moto tem agora dois modelos: a GoldWing 1800 estilo “bagger” com traseira baixa, sem suspensões eletrônicas e vidro frontal menor. A GoldWing 1800 Touring conta com top case atrás do banco do garupa com encostos laterais e pode se transformar na topo de linha, a Gold Wing Tour, que vem completa equipada com airbag, nova geração do sistema de embreagem dupla DCT com 7 marchas incluindo a ré. Os outros dois modelos possuem câmbio manual de seis marchas, todas com transmissão final por eixo cardã.

Com novo chassi, a linha Gold perdeu 48 kg. Em ordem de marcha, o modelo standard pesa 365 kg, enquanto as versões da Touring e DCT, têm peso de 379 kg e 383 kg, respectivamente. A suspensão dianteira agora é double wishbone em vez de garfo invertido. O sistema concentra a compressão em uma mola central utilizando as bengalas como guias o que deixa a suspensão dianteira mais leve. Já a mola da suspensão traseira é ajustável emcomandos no manete.

Leia também:
+ Kawasaki vai substituir a Ninja 300 pela Ninja 400, na Europa
+ Indian apresenta a linha Dark, no Salão Duas Rodas 2017
+ Honda apresenta a Biz versão 2018 no Salão Duas Rodas 2017
+ Novas CB 650F e CBR 650F 2018. Mais 1,5cv e marchas mais curtas
+ Produção de moto 2017/2016. Abraciclo vê estabilidade
+ T-Cruise, novo modelo elétrico italiano com autonomia de até 270 km
+ CB Twister 2018 com novas cores e grafismos
+ KTM oferece bônus de fábrica para a 390 DUKE ABS, em outubro
+ Teste: Honda NXR 160 Bros 2018 com CBS (Combined Brake System)

Na eletrônica, painel TFT de 7 polegadas, para-brisa com ajuste elétrico, piloto automático, e quatro modos de pilotagem. O ABS é eletronicamente combinado. O sistema de som tem conectividade USB e Bluetooth e o controle remoto na chave abre compartimento de bagagens à distância.

Outros modelos

A montadora japonesa também apresentou no Tokyo Motor Show outros modelos. O Neo Sports Café Concept, é um conceito de esportiva naked. O scooter PCX Electric, é equipado com motor de alta potência desenvolvido independentemente pela Honda, assim como o Honda Mobile Power Pack, um módulo de bateria móvel destacável. O scooter deve começar a ser vendido em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão.

Ainda na linha scooter, a montadora também mostrou o PCX Hybrid, com sistema híbrido compacto que emprega bateria de alta potência e motor de partida ACG para auxiliar o motor. O modelo deve começar a ser vendido em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão. Já o Riding Assist-e mostra a evolução da pesquisa da montadora na tecnologia de equilíbrio automático para motos que pode evitar quedas do piloto.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *