O minimalismo de Roland Sands

Para comemorar o retorno da Indian Scout, revelada na semana passada durante o 74º anual Sturgis Motorcycle Rally, na Dakota do Sul (USA), o designer norte-americano Roland Sands, de Los Alamitos, California, apresentou um modelo minimalista ao extremo de uma Indian Classic.

A simplicidade, disse Sands na apresentação, foi muito difícil de ser alcançada levando-se em conta a complexidade da construção das motos Indian. Dessa forma, para chegar ao objetivo, a equipe do designer teve que reinterpretar e reconstruir praticamente todos os elementos da motocicleta, do chassi ao motor passando por suspensões e tanque de combustível.

Leia também:
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept
+ A exclusiva Bonneville T100 Avirex

O chassi, tanque e escapamento foram construídos em titânio na oficina própria do designer. Já a suspensão dianteira é inspirada no paralelogramo utilizado pelas indians dos anos 20 com reforço de amortecedor a gás. O resultado foi a extrema leveza e simplicidade, disse Sands, ex-piloto da associação norte-americana de motociclismo (AMA).

-Imagens: divulgação-

4 comentários em “O minimalismo de Roland Sands

  1. A respeito do comentário abaixo sobre queimar pneu: Desde meus 16 anos, fritava pneus de v8 que minha adrenalina subia. Era vício, tirava da garagem e bombava sem dó, coração a mil. Dez anos mais tarde, com mais juízo; era de moto esportiva. Numa pilotagem é importante adquirir temperatura para aderência. Até mesmo em arrancadas de farol. Quando tiverem a oportunidade de praticarem burn-out, verão que é um p… tesão.

  2. “Mas, um artista que não é Motociclista e SIM motoqueiro !!!”

    Que comentário infeliz José Gaspar… Preconceito e moto não combinam… Já procurou ler no dicionário para saber qual a diferença entre motociclista e motoqueiro? Não né…

  3. Tinha que queimar o pneu traseiro da moto para se aparecer..?
    É um artista, sem duvida….
    Mas, um artista que não é Motociclista e SIM motoqueiro !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *