Off-road: CRF 2015

A Honda apresentou, nos Estados Unidos, a linha 2015 dos modelos off-road CRF 250R e CRF 450R. Além disso, a montadora japonesa também anunciou que vai passar a comercializar no mercado norte-americano a CB 300R. As vendas da CRF 250R começam em agosto com preço de US$ 7.599. A CRF 450R chega em setembro, ainda sem preço definido.

Tanto a CRF 250R como a CRF 450R contam agora com um novo sistema de modo de pilotagem com seletor no punho direito, que oferece três níveis de funcionamento do motor nas posições Standard (padrão), Smooth (suave), e Aggressive (agressivo).

A atração da 250 é a suspensão dianteira Showa SFF-AIR-TAC de 48 mm de diâmetro e construída em alumínio. O material reduz em 1,3 Kg o equipamento utilizado na versão 2014. Os discos de freio ganharam formato tipo “wave” com 260 mm de diâmetro.

O motor da 250 rende 38 CV de potência máxima a 11.000 rpm e torque máximo de 26,5 Nm a 8.500 rpm para propulsionar um peso (em ordem de marcha) de 105 Kg. Os pneus passaram para a marca Dunlop MX52F/MX52.

Leia também:
+ Teste: Honda CG 500 ou CB 500?
+ CTX 700N (Confort Technology EXperience)
+ CB 500X: início das vendas em abril
+ Edição especial da NX 400i Falcon
+ Valkyrie volta baseada na Gold Wing

A CRF450R tem motor de 54 CV a 9.000 rpm e torque máximo de 48 Nm a 7.000 rpm. Entre as novidades da nova linha estão o garfo invertido da Kayaba modelo PFS2 de 48 mm e novos discos para o freio dianteiro de 260 mm.

Já conhecida no Brasil, a CB deve entrar no mercado americano em agosto com preços de US$ 4.399 na versão STD e US$ 4.899 na versão ABS, disponíveis nas cores preto, vermelho, tricolor branco, vermelho e azul e preto metálico com faixas amarelas.

No Brasil, os modelos à venda são os de 2014.

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *