Paulista de Motovelocidade

Danilo Lewis venceu as duas etapas da primeira prova do Campeonato Paulista de Motovelocidade, que aconteceu no final de semana, em Interlagos, SP. O piloto, da Tecfil Havoline Racing Team, foi o mais rápido nos treinos da primeira prova da categoria GP PRO 1.000, no sábado, e cravou a pole position com o tempo de 1m40s674 nos classificatórios. Já na corrida, fez o piloto de Osasco abriu três segundos sobre os oponentes ainda na primeira volta e ampliou essa diferença ao longo da corrida. Na 15ª e última volta, Lewis cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 41 segundos para o então vice-líder.

Na prova de domingo, Lewis também largou na pole posion e, volta após volta, ampliou sua vantagem na liderança. Na sétima volta, a corrida entrou em bandeira amarela após a queda do piloto Luis Ferraz (#13). Por cinco voltas os competidores afrouxaram o punho e formaram novamente um único pelotão. Com isso, a diferença de Lewis para os demais adversários caiu para poucos décimos e a disputa foi novamente reiniciada.

Leia também:
+ Yamaha inicia vendas dos modelos Crosser 2018
+ Mercado de motocicletas em 2018 tem alta de 13,9% nos emplacamentos
+ BMW G 310 GS entra em produção em Manaus (AM)
+ Teste MotoMovimento: Roadster G 310 R
+ Scooter SH300i versão 2018. Nova cor marrom perolizado
+ Teste: SH 150i enfrenta rodovias de São Paulo
+ Teste: Honda PCX 150 também diverte nas pistas
+ Veja as motos mais emplacadas em 2018, segundo levantamento da Fenabrave

A corrida foi retomada na 12ª volta e Danilo Lewis manteve a dianteira. O piloto Danilo Berto (#82) vinha na segunda posição, seguido por Julio Fortunato (#56) em terceiro. Lewis completou a 16ª volta na ponta e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Com o resultado, o piloto da Tecfil obteve duas vitórias neste final de semana de rodada dupla. Enquanto isso, Danilo Berto ficou com a vice-liderança, logo à frente de Fortunato em terceiro.

-Informações e imagens: divulgação/Marcos Carmona/VGCOM-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *