Piloto MotoGP Marc Márquez

O piloto espanhol do MotoGP Marc Márquez (Honda) disse hoje, em São Paulo, que sua moto ainda tem problemas eletrônicos que impedem a plena aceleração na pista. “A Honda está trabalhando duro para superar isso”, disse o espanhol. O não desenvolvimento pleno da eletrônica na potência faz com que o piloto reduza o uso do sistema o que prejudica sua performance.

Depois de vencer o Grande Prêmio da Argentina, segunda prova do campeonato de motociclismo de velocidade, no último final de semana, Márquez segue para a terceira competição do mundial, nos EUA. Na passagem por São Paulo ele participou de uma entrevista coletiva com jornalistas especializados.

Márquez disse ainda que no início de carreira seu grande ídolo era Valentino Rossi, o que não acontece mais. Rossi e o espanhol foram as figuras centrais de uma grande polêmica no final do campeonato do ano passado. Hexacampeão, Rossi chutou a moto do espanhol levando-o ao chão. Punido, largou na última posição do grid em Valência. Com isso, Jorge Lorenzo, seu principal concorrente ao título, ficou com o campeonato.

Leia também:
+ Teste: Harley-Davidson softail Breakout
+ Teste: Biz 110i, com injeção eletrônica fica mais eficiente no trânsito da cidade
+ Yamaha traz para o Brasil a MT-03 e o scooter NMAX 160
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590
+ Veja o calendário de eventos para motociclistas de dezembro de 2016
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage
+ Teste MotoMovimento: Indian Scout é ágil na pista
+ CG 160 Start 2016 em abril por R$ 7.390

O piloto da Honda também participou de uma pequena cerimônia da montadora no Brasil. Quando foi bicampeão da MotoGP (2013 e 2014) a Honda nacional importou 93 (número de corrida de Márquez) motos CBR 1000RR numeradas de 001 a 093. A moto 001, reservada pela Honda, teve o tanque assinado pelo piloto e vai para o Fan Club da Honda, localizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, interior paulista.

-Imagens: MotoMovimento e divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *