Polaris Cup 2016

Atual campeão da Polaris Cup, Bruno Varela venceu a prova de abertura da competição deste ano, realizada na região de Brotas (SP), na categoria RZR XP Turbo. Composta por quatro baterias em um circuito muito exigente e técnico, com muitos saltos, alguns em curvas, e 19,7 km de extensão, Bruno Varela se perdeu na primeira prova e terminou em terceiro, cinco segundos do segundo colocado e a 30 segundos do vencedor, Otávio Leite. Nas outras três voltas, no entanto, ele vencendo todas sempre seguido de Cristiano de Souza Batista.

“Na primeira volta eu errei e perdi muito tempo. Mas o meu Polaris RZR Turbo estava muito bom e consegui me recuperar bastante. Depois, nas outras três baterias venci bem, e com o descarte do pior resultado fiquei com a vitória na etapa”, disse. Varela fez ainda a volta mais rápida da prova, com o tempo de 16:05,9. Em segundo lugar ficou Cristiano Batista, em terceiro Otávio Leite, em quarto Reinaldo Cangueiro e em quinto Erik Donatto.

A competição foi dividida em quatro categorias e recebeu 30 veículos participantes. Na RZR XP 1000, os cinco primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Procópio Gomes de Oliveira Neto, Guilherme Di Mase, André Hort, Clodoaldo Pato e Euclides Benvenutti, enquanto que na RZR 900 – categoria em que participam UTVs até 900cc –, a vitória foi para a dupla estreante Fernando Endo e Alexandre Nalamur. O segundo lugar foi para Rafael Benavides, o terceiro para Nicolai Uzzun, o quarto para Rodrigo Faiad e o quinto para Jefferson Batista.

Na categoria feminina, o pódio foi da atual campeã de 2015 Helena Deyama. O segundo lugar foi para Cintia Faiad.

Leia também:
+ BMW renova a F 800 GS
+ Yamaha promove seis modelos até o final de abril
+ BMW reajusta preços de cinco modelos no mercado brasileiro
+ Teste: Harley-Davidson softail Breakout
+ Teste: Biz 110i, com injeção eletrônica fica mais eficiente no trânsito da cidade
+ Yamaha traz para o Brasil a MT-03 e o scooter NMAX 160
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590
+ Veja o calendário de eventos para motociclistas de dezembro de 2016
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage

As inscrições para a competição podem ser feitas no site www.polarisbrasil.com.br. A Polaris Cup conta com o apoio da Motul, Sparco, Movins e Caixas Guiza – que presentearam com brindes, os cinco melhores colocados de cada categoria – e foi realizado sob a supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Próximas etapas

2ª Etapa Polaris Cup
Data:18 de junho
Local: Itupeva-SP

3ª Etapa Polaris Cup
Data: 13 de agosto
Local: Beberibe-CE

4ª Etapa Polaris Cup
Data: 24 de setembro
Local: Maceió-AL

5ª Etapa Polaris Cup
Data: 15 de outubro
Local: Itatinga-SP

-Informações e imagens: divulgação/Sanderson Pereira-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *