Programa de segurança no trânsito Honda

O programa de segurança no trânsito patrocinado pela Honda no Brasil atingiu cerca de 30 mil pessoas em 2016. De acordo com a empresa, no período, foram realizados 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, o que inclui 128 ações itinerantes em 12 estados brasileiros. Também foram ministradas 263 palestras sobre o tema “Harmonia no Trânsito” e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.

Para multiplicar conceitos de segurança no trânsito em todo o Brasil, de acordo com a montadora, as equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) ampliaram suas áreas de atuação com a Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) na estrada e alcançaram grandes e pequenas cidades brasileiras, como Vitória, Guarapari, Colatina e São Mateus, no Espírito Santo. Foi a primeira vez que o Estado recebeu as ações itinerantes da marca, que se somam ao trabalho realizado nas dependências dos CETHs para aprimorar técnicas de pilotagem de colaboradores de empresas frotistas e órgãos públicos, clientes, mototaxistas e instrutores de Centros de Formação de Condutores.

“Em 2016, os CETHs também ampliaram sua atuação social e criaram o programa Motociclista Legal, por meio do qual todos os participantes dos treinamentos de pilotagem ministrados nas suas instalações foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis para caridade. Ao todo, mais de 4 toneladas de alimentos foram doados a entidades carentes de todo o País”, informa a Honda em comunicado sobre as atividades.

Também naquele ano, as unidades do CETH de Manaus (AM) e Recife (PE) inauguraram seus espaços dedicados ao público infantil. Denominada Cidade Mirim, a área reproduz as vias públicas de uma cidade com a intenção de transmitir, por meio de atividades recreativas, conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos da rede municipal de ensino. As atividades fazem parte do programa Clubinho Honda – Trânsito Amigo.

História

Para difundir o uso de motocicletas com segurança, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH.

Leia também:
+ Yamaha lança, na Índia, nova naked 250cc que pode substituir a Fazer 250 no Brasil
+ Ducati abre pré-lançamento da 1299 Superleggera por R$ 550 mil
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de março de 2017
+ Teste de longa duração: CB Twister 2017
+ Teste: Honda CB Twister surpreende no uso urbano
+ Honda XRE 300 2017 tem novas cores e grafismos
+ Triumph Street Triple vai de 675 para 765cc
+ Polaris anuncia encerramento das atividades da Victory
+ Dafra oferece seguro total grátis para scooter Citycom S 300i neste mês de janeiro

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.

No portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito), os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

Vídeo institucional do programa

-Informações, imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “Programa de segurança no trânsito Honda

  1. LEGAL MINISTRAR TREINAMENTOS. MORO EM ITABUNA NA BAHIA. QUANDO E ONDE SERÃO EFETUADOS NOVOS CURSOS, TREINAMENTOS. PARTICIPAMOS DOS “BODES DO ASFALTO E ROTA DO CACAU”. ATENCIOSAMENTE. RENÊ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *