Programação SuperBike Brasil

São Paulo (SP) – A organização do SuperBike Brasil anunciou hoje (16/03), em São Paulo, a programação da competição em 2020. A primeira etapa que aconteceria no próximo final de semana (22 de março), em Interlagos, foi adiada provavelmente para o segundo semestre desse ano. Os anúncios para o SuperBike Brasil acontecem um dia depois da morte da piloto Indiana Munoz, a Indy, na prova de abertura do Goiás Superbike, no autódromo Internacional de Goiânia.

A piloto caiu na curva Zero que dá acesso à reta dos boxes, foi levada para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. Indy venceu a Copa Kawasaki Ninja 650 no Superbike Brasil, disputava o Brasileiro CBM e, nesse ano, receberia apoio da Honda para competir na Copa CBR 650R.

A Honda lamentou o acidente, em nota. “É com profundo pesar que a Honda recebe a notícia do falecimento da piloto de motovelocidade Indy Munoz e presta condolências aos familiares, amigos e fãs da jovem competidora. Indy faria a estreia na categoria Copa Pro Honda CBR 650R, pelo SuperBike Brasil, e sem dúvidas deixou a sua marca no motociclismo nacional.”

Novidades SuperBike

Em sua 11ª temporada em 2020, o SuperBike Brasil anunciou a criação da nova categoria SuperSport 400 – nos moldes de disputa do Mundial de Superbike – e o fato de a primeira e a última corrida do campeonato valerem pontuação para o Sul-Americano de Motovelocidade, homologado pela FIM Latin America.

Para que isso ocorresse, o inspetor da FIM – Nicolas Tortone – veio ao Brasil no mês de fevereiro para vistoriar o autódromo, o aprovando em todos os quesitos ao lado da organização do SuperBike Brasil e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Na nova SuperSport 400, o campeonato contará também com a entrada oficial da fabricante austríaca KTM, fornecendo a Duke 390 para os concorrentes interessados.

Leia também:
+ MXF 250ts 2020 chega por R$ 26.490
+ Salão Moto Brasil 2020 mantém concurso de customização
+ BMW lança garantia de três anos de fábrica
+ Honda lança edição especial da NXR 160 Bros 2020
+ BMW registra modelo custom no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para Setembro de 2020
+ Damon Motorcycles e Blackberry lançam modelo elétrico esportivo Hypersport

A Honda continua como parceira do evento, e além de ajudar revelando talentos de 8 a 16 anos de idade na Junior Cup, introduzirá uma nova categoria: a Copa Pro Honda CBR 650R. Atestando o sucesso do novo campeonato, 35 nomes já estão confirmados na temporada de 2020.

O calendário 2020 contará nesse ano com o novo autódromo Potenza. Localizada em Juiz de Fora (MG), esta pista é a primeira do país a ser desenvolvida originalmente para a prática do motovelocidade, com grandes áreas de escape e estrutura de última geração.

Calendário 2020

1ª 22 de março – Interlagos/SP (ADIADO)
2ª 26 de abril – Interlagos/SP
3ª 24 de maio – Interlagos/SP
4ª 21 de junho – Interlagos/SP
5ª 26 de julho – Interlagos/SP
6ª 30 de agosto – Interlagos/SP
7ª 20 de setembro – Goiânia/GO
8ª 25 de outubro – Juiz de Fora/MG
9ª 22 de novembro – Curitiba/PR
10ª 20 de dezembro – Interlagos/SP

CBM

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou também que paralisou todas as provas relacionadas à suas competições no Brasil a partir de 23 deste mês. A suspensão vale, a princípio, por 60 dias. A decisão pode ser reavaliada de acordo com o comportamento da transmissão do Coronavirus no País.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *