Projeto 1408

A Ducati prepara uma edição especial Superleggera. Denominado Projeto 1408, o modelo deve aparecer definitivamente no Salão de Milão (EICMA), entre 10 e 13 deste mês. Pelo que foi apresentado até o momento pela montadora italiana, com exceção do sistema de iluminação e pneus, praticamente todo o restante da moto é construído em fibra de carbono, alumínio, titânio e magnésio.

No motor, o CEO da empresa diz “Seu coração é um motor de dois cilindros que está destinado a fazer história.” Na última apresentação do modelo, a montadora mostrou alguns componentes como o tanque em alumínio, rodas em carbono e suspensão dianteira Öhlins TTX36 totalmente ajustável. O preço e a quantidade da edição limitada ainda não foram divulgados.

Com 155 quilos, a atual 1199 Superleggera, edição limitada a 500 unidades, é baseada na superesportiva 1199 Panigale R. Vem equipada com motor 1198 cc Superquadro de 2 cilindros em L, com quatro válvulas de titânio por cilindro que rende 200 cv a 11.500 rpm e torque máximo de 13,66 mkgf.

Leia também:
+ Yamaha Crosser 2017 tem novas cores e grafismos
+ Triumph amplia linha Clássicas com a Bonneville Bobber
+ Grupo Piaggio inicia vendas dos modelos Vespa GTS 300 e Vespa Sprint
+ YZF R6 2017 é lançada no EUA
+ Nova Tiger Sport no Brasil por R$ R$ 52.990
+ BMW Motorrad Vision Next 100: conceito BMW da moto do futuro
+ K 1600 B: nova bagger da BMW para o mercado norte-americano
+ KTM lança edição limitada da 300 EXC
+ Produção de motocicletas tem queda de 31% no acumulado do ano
+ Honda tem edição especial de 40 anos da linha CG
+ Vespa inicia vendas no Brasil
+ Ducati mostra esportiva SuperSport na Alemanha
+ Kawasaki lança Ninja 650 no Intermot

“Chegou a hora de compartilhar com vocês uma prévia do nosso novo projeto extraordinário. Em italiano falamos de um conceito que chamamos de “quintessência” – significa a manifestação perfeita de uma coisa; O mais alto desenvolvimento e expressão mais pura de sua alma. Nossos engenheiros, mais uma vez, criaram uma motocicleta que redefine os limites do que é possível, transformando um sonho em realidade. A quintessência da Ducati. Todos os aspectos desta motocicleta são levados à máxima expressão do que é tecnicamente possível hoje. Tecnologia e paixão inigualáveis em uma edição limitada para verdadeiros entusiastas”, disse Claudio Domenicali, CEO da montadora, na apresentação do Projeto 1408.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *