Projeto Scout: Construa uma lenda

A Indian Motorcycle anunciou os vencedores do Projeto Scout: Construa uma lenda, um concurso de customização destinado especificamente ao modelo Scout. Por terem começado as atividades dias após o término das inscrições, os concessionários do Brasil ficaram fora da disputa.

O concurso teve início em 30 novembro de 2015 e as regras foram poucas, exigindo apenas que a base da customização fosse o modelo Scout 2016, e que nela, ao menos três acessórios originais Indian disponíveis fossem utilizados. O tema, estilo e até mesmo o valor investido foram livres.

O Projeto Scout: Construa uma lenda reuniu um total de 35 participantes. Em 18 de janeiro, 8 deles foram escolhidos para a final e sua fotos foram publicadas no website e nas redes sociais da Indian para que os fans da marca pudessem, um mês depois, eleger os três melhores projetos para a final.

As motocicletas escolhidas, seus criadores e um acompanhante, tiveram todas as despesas de transporte e envio das motos pagos pela Indian Motorcycle para a apresentação da vencedora, realizada num dos maiores eventos motociclísticos do planeta, o Daytona Bike Week, nos Estados Unidos, que neste ano comemorou a 75º edição.

“Entusiastas apaixonados por motocicletas tem apontado a Indian Scout como plataforma ideal para customização por mais de 100 anos por conta de seu motor, chassis e suas linhas que beiram a perfeição”, disse Steven Menneto, Presidente da Divisão de Motocicletas da Polaris Industries. “De fato, a histórica Indian Scout 1920 que em 1967 quebrou o recorde de velocidade para motos com menos de 1.000 cc no deserto do grande lago salgado de Bonneville – cuja história foi retratada no filme “Desafiando os limites” –, está entre as primeiras Scout customizadas. Nós saudamos os vencedores de nosso primeiro concurso “Projeto Scout: Construa uma lenda”, reconhecendo que essas belas Scouts modificadas agora são parte da rica história e herança da Indian Motorcycle”, completa Menneto.

Leia também:
+ Calendário MotoMovimento para eventos encontros para motociclistas de setembro de 2016
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage
+ Teste MotoMovimento: Indian Scout é ágil na pista
+ Triumph tem promoção geral com redução de preços e taxas
+ CG 160 Start 2016 em abril por R$ 7.390
+ Erick Buell renasce pela segunda vez
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590

Já para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul, “o concurso serve não só para mostrar que a Scout é uma máquina fácil de ser personalizada, se ajustando a personalidade de seu proprietário, como da ao modelo, uma conotação de obra de arte”, e completa: “estamos certos que na edição 2017 nossos concessionários terão oportunidade de mostrar todo seu talento e criatividade, criando motos incríveis”.

No dia 8 de março, no histórico Boot Hill Saloon, em Daytona Beach, centenas de participantes do Bike Week foram conferir de perto a criatividade dos três finalistas. O júri foi composto pelo designer Roland Sands, o jornalista especializado Cyril Huze, o veterano das forças armadas Sean Carroll, e Jason Paul Michaels e sua esposa Leticia Cline, co-fundadora da Satandart Motorcycle Co.

Resultado final

Top Winner
Moto: “Boardtracker”
Concessionário: Motos Illimitees, Terrebonne, Quebec – Canadá

Fan Favorite
Moto: “Fusion”
Concessionário: Indian Motorcycle Charlotte, Lowell, North Carolina – Estados Unidos

Builders Choice Award
Moto: “Ol 71”
Concessionário: Heritage Indian Motorcycle of Northwest Arkansas, Rogers, Arkansas – Estados Unidos

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *