Projeto Trem Vermelho

O movimento de motociclistas de São Paulo para doação de sangue Trem Vermelho promove, no próximo dia 2 de abril, mais uma ação solidária para reunir motociclistas para doar sangue para centros de coleta e hospitais. Agora, a ação vai abastecer o Hemocentro São Lucas, localizado na Avenida dos Andradas, 444, Vila Assunção, Santo André (SP). Qualquer motociclista pode participar do evento.

O ponto de encontro para a reunião das motos é o Graal da avenida dos Bandeirantes, 5.100, em São Paulo. O horário marcado para a concentração é 7h30. A saída para seguir em comboio para o hemocentro acontece, de acordo com a organização do evento, pontualmente às 8h. A rigidez do horário ajusta-se ao horário de atendimento do hemocentro de Santo André.

Leia também:
+ Yamaha traz para o Brasil a MT-03 e o scooter NMAX 160
+ Veja o calendário MotoMovimento para eventos e encontros para motociclistas para novembro de 2016
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage
+ Teste MotoMovimento: Indian Scout é ágil na pista
+ Triumph tem promoção geral com redução de preços e taxas
+ CG 160 Start 2016 em abril por R$ 7.390
+ Erick Buell renasce pela segunda vez

A 4Union Motorcycles, mantenedora do Trem Vermelho, oferece uma rodada de bebida aos efetivos doadores de sangue. Pode ser um refrigerante ou uma cerveja zero álcool por doador.

História

No segundo semestre de 2009, nasce o Trem Vermelho com a missão de aumentar a quantidade de doadores de sangue voluntários frequentes entre motociclistas. Seu nome está baseado na identificação do agrupamento de motos nas rodovias (Trem) e pela doação do sangue (Vermelho).

A ideia surgiu de Rogerio Strufaldi, que foi seguido por Fernando de Campos (FIELDS), Rafael Piccoli, Norberto Carone e Marcelo Peres. Tem a responsabilidade de organizar os seus eventos de 4 e 5 vezes por ano. Não depende de dinheiro em espécie, mas aceita produtos ou serviços de empresas como apoio.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *