Protótipo Recursion

A japonesa Suzuki registrou o nome Recursion para os Estados Unidos e Europa. Isso agitou os mercados locais na expectativa do breve lançamento do modelo apresentado como protótipo turbo da marca, no Tokyo Motor Show, em 2013. A Recursion é a resposta da Suzuki para a Ninja H2, com motorização supercharged, que chegou ao Brasil em março deste ano. A apresentação do modelo turbocompressor da Suzuki pode acontecer ainda este ano, no Salão de Milão, na Itália.

O protótipo Recursion foi apresentado com motorização de 588 cc, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. A potência é de 100 cavalos a 8.000 rpm, com torque de 10,20 kgf.m a 4.500 giros. A moto pesa, de acordo com a montadora, 174 quilos a seco.

De acordo com a Suzuki, o novo motor pode adaptar-se facilmente para equipar um modelo de médio porte, com 60 cavalos, pro exemplo, somente retirando o turbocompressor e alterando a taxa de compressão. Pode, assim, equipar motos com configurações diferentes, aspiradas ou turbo.

Leia também:
+ MV Agusta tem edição limitadas dos modelos F3 675 RC e F3 800 RC na Europa
+ Ducati vende, no Brasil, somente a versão básica da Scrambler, a Icon
+ NXR 160 Bros ESDD 2016 tem somente mudanças estéticas
+ C 650 Sport e C 650 GT 2016 com mais tecnologia de fábrica
+ Test ride Harley-Davidson
+ Triumph e Harley-Davidson vencem prêmio Marca Mais Desejada

A Kawasaki Ninja H2 oferece 200 cv em motorização de quatro cilindros em linha de 998 cm³ pode chegar a 210 cv quando utilizado o Ram Air, sistema de indução direta de ar (Supercharger), nos dois casos em 11 mil rpm. O torque máximo é de 13,6 kgf.m a 10.500 giros. É vendida no Brasil como edição limitada importada, em um primeiro lote de 28 unidades por R$ 120 mil.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Protótipo Recursion

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *