R 5 Hommage

A BMW apresentou, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2016, em Cernobbio, na Itália, a reconstrução completa de um modelo histórico, o BMW R 5, lançado há 80 anos. Apresentada como conceito, a R 5 Hommage recebeu um motor antigo supercharged danificado em provas de motovelocidade, refrigerado a ar de dois cilindros e 500cc, agora com 26cv.

O restante da atual R 5 Hommage foi feito à mão seguindo todas as especificações de peças originais em desenhos da época do lançamento nos anos 30. Componentes como a tampa da válvula e a tampa lateral do motor boxer foram construídos em alumínio.

Leia também:
+ Teste: Honda PCX 150 modelo 2016
+ Recall XTZ 150 Crosser
+ Pósitron e a BNP Paribas Cardif do Brasil lançam seguro para motocicletas
+ Triumph Riding Experience rtem curso para café racer
+ Honda renova os modelos CG 125i Cargo e CG 160 Cargo
+ Triumph apresenta novos modelos Bonneville
+ Produção de motocicletas registra queda de 36,4% em abril, diz Abraciclo
+ Honda apresenta nova trail de baixa cilindrada XRE 190
+ Honda renova a NC750X na versão 2016
+ Maio Amarelo lança concurso de fotografia para Boas Práticas no Trânsito

“Quando estreou, R 5 não foi apenas uma obra de engenharia, mas destacou-se pela pureza das suas linhas e a elegância de suas proporções. Na minha opinião, a R 5 ainda é um dos movimentos mais atraente na história da BMW “, disse Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad. “Seu charme e sua beleza única estão todos em sua simplicidade”, observou Ola Stenegard, chefe de Design do veículo e Diretor Criativo Heritage BMW Motorrad.

BMW Group comemora 100 anos desde a fundação da empresa e R5 Hommage é a parte das celebrações que estão previstas para durar todo o ano e em todo o mundo.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “R 5 Hommage

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *