Rally Baja – UTVs

Com duas vitórias no Rally Rota Santa Catarina, disputado ontem e hoje (3 e 4/10), na região de Araquari, Rodrigo Varela está mais próximo do título da categoria Rally Baja – UTVs, na classe Pro. Com a 11ª vitória na temporada – 10 consecutivas -, Varela acumula 295 pontos, 73 de vantagem sobre Leandro Torres, o vice-líder.

“A prova foi muito boa, com organização excelente, e o terreno estava muito gostoso de andar. Gostamos demais. Estamos prontos para a próximo. Só precisamos revisar o nosso Can-Am Maverick Turbo, que suportou bem todas as adversidades. O bom é que estou cada vez mais próximo do título”, disse o piloto, que já havia vencido este rally no ano passado.

Bruno e Gabriel, irmãos de Rodrigo, também participam das disputas no Rally Baja – UTVs. Depois de ter ficado na quarta posição no sábado, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) conseguiu se recuperar no domingo e a bordo do seu Polaris RZR XP 1000 venceu mais uma vez na classe Production. Com este resultado ele continua na briga direta pelo título máximo no seu ano de estreia no esporte a motor.

“Hoje (domingo) foi um dia muito bom. Venci na minha categoria e fiquei entre os primeiros na Geral, enquanto que ontem (sábado) tive dois pneus furados que me atrapalharam bastante. Hoje a prova foi perfeita e agora volto a brigar pelo título”, afirmou Bruno.

Apesar do clima festivo da ‘Família da Poeira’, em virtude do aniversário de 21 anos do filho do meio do bicampeão mundial de rally Reinaldo Varela, o piloto da classe Super Production de UTV, Gabriel Varela, não teve muito o que comemorar, apesar do bom rendimento de seu Can-Am Maverick 1000 XRs.

“Tive muitos pneus furados nos dois dias da prova e com isto acabei bem atrás nas duas etapas. Foi um fim de semana para esquecer, tirando o meu aniversário. Os meus resultados não serviram como presente!”, disse Gabriel (Can-Am/Blindarte).

A sétima e penúltima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Rota Sudeste, nos dias 7 e 8 de novembro.

Pontuação (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja – UTV após as 12 primeiras etapas da classe Pro:

1) Rodrigo Varela, 295;
2) Leandro Torres, 222;
3) Marcelo Gastaldi, 101;
4) André Sawaia, 98;
5) Rafael Braga Pinho, 92.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *