Rally Dakar 2016

O piloto australiano Toby Price (KTM) venceu o Rally Dakar 2016 na categoria motos em sua segunda participação na competição. O Rally, disputado em 13 dias até o último sábado, percorreu foram 9.319 quilômetros entre Argentina e Bolívia com final em Rosário (ARG). Com a vitória de Price, a austríaca KTM consolidou sua liderança na categoria motos com a décima quinta vitória consecutiva na competição em duas rodas.

“Ganhar na minha segunda participação é impressionante, mas ser o primeiro australiano a vencer o Dakar é simplesmente insano! Eu nunca imaginei que isso seria possível”, disse Price Em segundo lugar ficou Stefan Svitko, também pilotando uma KTM e em terceiro ficou o chileno Pablo Quintanilla, da Husqvarna.

Leia também:
+ Capacete Star with 360Fly grava videos 360° em 4K
+ YZR-M1 de Rossi e Lorenzo para o MotoGP 2016
+ Produção de motocicletas cai 16,8% em 2015 ante 2014
+ Linha Harley-Davidson chega ao mercado brasileiro. Veja os preços
+ Custom Rumble, concurso mundial da marca italiana para customização da Scrambler
+ SuperBike Brasil divulga calendário 2016
+ Honda lança Biz 110i, com injeção eletrônica
+ Ducati abre nova loja em São Paulo

Único brasileiro na competição de motocicletas, Jean Azevedo abandonou a prova depois de um acidente que danificou sua moto. Com o andamento prejudicado, o brasileiro optou por abandonar a competição e ceder o radiador de seu equipamento para o argentino Javier Pizzolito, também membro da equipe Honda South America Rally Team, que estava com problemas na peça da sua motocicleta.

Laia Sanz, também piloto KTM, única mulher na prova, terminou na 15ª posição da classificação geral mesmo depois de uma queda e problemas no motor da moto.

http://www.redbull.com/en/motorsports/offroad/stories/1331768121690/toby-price-dakar-rally-red-bull-ktm-factory-team

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *