Rally Dakar 2018

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram a categoria para UTVs no 40º Rally Dakar. A dupla conquistou o título neste sábado (20), em Córdoba, Argentina, após 14 etapas e mais de oito mil quilômetros de competição. A dupla brasileira venceu cinco etapas, recorde entre os UTVs, incluindo os dois dias de disputas em formato maratona – nos quais os competidores rodaram mais de mil quilômetros sem apoio mecânico externo.

“Estou muito emocionado”, disse o piloto Varela. “Dedico o título a minha família, que está sempre ao meu lado, ao navegador Gustavo Gugelmin, responsável por uma navegação perfeita, e para a equipe South Racing Can-Am/Divino Fogão, que proporcionou o melhor UTV e a melhor estrutura possíveis. O Can-Am Maverick X3, mais uma vez, mostrou que está pronto para qualquer situação”, afirmou.

Leia também:
+ Veja as motos mais emplacadas em 2018, segundo levantamento da Fenabrave
+ Volta Family. Scooter ucraniano leva a própria mala de roupas
+ Nova BMW K 1600 GTL. No Brasil, preço sugerido de R$ 135.900
+ BMW Motorrad Mais tem pacotes de peças com preço fixo
+ Confira a programação de Janeiro de 2018 em Festas, encontro e eventos de MotoMovimento
+ Honda XRE 300 2018 tem novas cores e ABS de série para a versão Adventure

A 40ª edição do Rally não teve a participação de pilotos brasileiros de motos. No total, sete competidores nacionais participaram nas disputas de carros com a dupla Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse, quadriciclos com Marcelo Medeiros (Yamaha) além de Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Can-Am) e José Sawaya/Marcelo Haseyama (Polaris) nos UTVs.

Motos

O austríaco Matthias Walkner (KTM 450 Rally) foi o campeão do Rally Dakar 2018 na categoria motos. A montadora austríaca KTM manteve a invencibilidade na competição, na América do Sul, conquistando seu 17º título consecutivo. O argentino Kevin Benavides (Honda CRF450 Rally) foi o vice-campeão da prova. Kevin foi o vencedor da última etapa, numa disputa direta com o australiano Toby Price (KTM 450 Rally), 2º colocado neste sábado e 3º colocado na classificação acumulada após 14 etapas.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *