Rally dos Amigos

O 19º Rally dos Amigos, realizado na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, valeu pela 13ª e última etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Reuniu grid de 104 veículos. Participaram da competição pilotos com motos, quadriciclos, UTVs e carros. No percurso, dois quilômetros de deslocamento inicial, 126 km de trechos cronometrados (especiais) e mais 16 km de deslocamento final.

No Rally dos Amigos, o piloto Júlio Cesar Zavatti venceu na categoria Motos. Ele fez o tempo de 02h04min17s na Especial – uma vantagem de 04min03s para o segundo colocado, Alvaro Amarante Almeida. Em terceiro lugar, ficou Ramon Sacilotti. “O chão estava bem liso, então andei com segurança e obtive uma boa performance; o que para mim me surpreendeu, pois estou sem ritmo de disputa”, disse o competidor que este ano não fez o campeonato completo, participando apenas do Rally dos Sertões. “É gratificante e motivador terminar 2016 com uma vitória, destacando que meus concorrentes são grandes feras do esporte”, observou Zavatti.

Entre os quadriciclos, o francês Jérémy Dubois foi o primeiro colocado. Campeão brasileiro por antecipação na categoria, ele fechou a disputa em Botucatu com 02h09min14s. Na segunda posição ficou João Del Nero, seguido por Ricardo Cecon. “Foi uma prova bem técnica. O solo estava com lama e me sujei bastante. Foi um ano muito bom para mim”, disse Dubois.

Leia também:
+ Salão Moto Brasil vai ampliar o Bike & Art Show
+ Harley-Davidson transfere centro de treinamento para o Senai-SP
+ SuperBike Brasil encerra temporada 2016 em São Paulo
+ KTM chama recall para 1190 Adventure, 1190 Adventure R e 1290 Super Adventure
+ Yamaha acrescenta novas cores na família MT 2017
+ BMW e Lego lançam réplica em escala do modelo R 1200 GS Adventure
+ KTM tem novo modelo KTM Factory Edition: 350 EXC-F
+ Motos marcam presença no Salão do Automóvel
+ BMW G 310 GS é apresentada em Milão
+ Ducati 959 Panigale chega ao Brasil por R$ 62.900
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil

O piloto Maurício Neves foi o campeão pela categoria UTVs. “Essa foi a melhor edição da história do Rally dos Amigos. Prepararam um trajeto bem técnico, com alto nível de dificuldade, e, ao contrário das outras disputas, o chão estava bem alternado, ora liso, ora seco, passamos por eucaliptos e belas paisagens. Acredito que meu desempenho nesta temporada foi quase perfeito, pois não participei da etapa do Jalapão”, salientou Neves. Edu Piano e Bruno Varela vieram nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Na categoria Carros, Marcos Moraes e Flora Moraes comemoraram a vitória. “Depois de uma prova difícil, com muita lama e pegadinhas, acredito que finalizamos o ano em grande estilo, afinal, largamos na oitavo posição, fizemos algumas ultrapassagens e conseguimos atingir o menor tempo de disputa”, disse Moraes. A dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ocupou a segunda posição, e André Miranda e Alison Pedroso, ficaram em terceiro lugar.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *