Rally Rota SC

Tunico Maciel, piloto da Honda Racing, é o campeão do Rally Rota SC. Neste domingo (02/07), o mineiro terminou segunda etapa da prova atrás apenas do companheiro de equipe Gregorio Caselani, resultado que foi suficiente para assegurar o título. Gregorio ficou em segundo na classificação final, com Jean Azevedo em terceiro. Eduardo Shiga, da Motofield, equipe apoiada pela Honda, foi o quarto.

“Estou muito feliz com o resultado. Foi um ótimo treino para o Rally dos Sertões, que já está chegando. Minha moto (Honda CRF 450X) está perfeita. Estou bem preparado fisicamente e psicologicamente. Hoje tive de tirar um pouco a mão, pois estava com uma boa vantagem e não valia o risco. Andei bem, tranquilo, sem sustos. Foi uma prova muito boa, bem organizada e agora vou me dedicar à preparação para o Rally dos Sertões para chegar com a melhor preparação possível”, afirmou Tunico, que lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Geral e na categoria Production Aberta.

Gregorio venceu a etapa deste domingo e está em segundo na Geral do Brasileiro e em primeiro na categoria Super Production. “A especial (trecho cronometrado) foi com piso seco, deu para andar mais tranquilo e com maior domínio da moto, pois no liso é difícil de arriscar. Foi uma especial muito trabalhosa, com muitas curvas, subidas de serras, estradas estreitas, mas a prova foi excelente”.

Leia também:
+ Kawasaki ZX-10RR e Z1000 R Edition. No Brasil em julho
+ BMW F 700 GS versão 2017. Linha Premium por R$ 39.950
+ Teste MotoMovimento: Yamaha XJ6N 2018
+ Harley-Davidson orienta sobre pilotagem segura com ABS
+ BMW S 1000R versão 2017. Mais potente e com design renovado
+ Yamaha Star Venture. Novo modelo lançado nos EUA
+ Concurso cultural Harley-Davidson escolhe piloto para viagem

Jean Azevedo, o terceiro na classificação geral do Brasileiro, também priorizou a segurança no trecho final do Rally Rota SC. “A etapa estava melhor que ontem, pois não choveu. Foi uma prova de montanha, bem difícil e técnica. Senti ainda um pouco a contusão no joelho e por isso fiz uma prova para andar bem. Mas, lógico, com uma segurança grande para não agravar a contusão. Fui terceiro hoje e agora vou me recuperar e me preparar para o Rally dos Sertões”, afirmou o piloto.

Acidente

Túlio Malta sofreu uma acidente no deslocamento final do Rally Rota SC, não conseguiu completar a prova e foi penalizado com acréscimo de três horas ao seu tempo. Com isso, caiu de terceiro para 23º lugar na classificação e quinto na categoria Brasil. O piloto foi socorrido, medicado e passou por exames médicos. Foi constatada uma luxação no tornozelo esquerdo.

Classificação
1º Tunico Maciel 5h16min09
2º Gregorio Caselani 5h19min19
3º Jean Azevedo 5h24min27
4º Eduardo Shiga 5h28min15
5º Ricardo Martins 5h33min31

CACC

Pilotos da Motofield, equipe apoiada pela Honda, apresentaram bons resultados na segunda etapa da Copa Adrenatrilha de Cross Country (CACC), realizada neste domingo (02/07), em Arujá (SP). Júlio ‘Bissinho’ Zavatti venceu a categoria E1, Marcos Betencorte faturou a E35, Vitor Martins ganhou a E4, com Renan Bueno em terceiro, e Janaína Souza, levou o primeiro lugar no feminino.

Bissinho e Janaína se preparam para disputar o Rally dos Sertões, em agosto. Ele busca o terceiro título consecutivo na categoria Honda CRF 230F. Ela estará estreando na principal competição off road do país.

“Esta foi uma prova bem legal. Larguei atrás e fiquei na poeira dos concorrentes, mas consegui me recuperar, cheguei à vitória e mantive a liderança da minha categoria, que é o mais importante”, afirmou Bissinho.

A CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) é organizada pela Adrenatrilha. A terceira etapa está marcada para o dia 5 de agosto.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *