Rally Transbahia

A sétima edição do Rally Transbahia, que será realizada neste fim de semana (dias 1º e 2 de abril), receberá pilotos de 14 estados e do Distrito Federal, o que abrange as cinco regiões do país. O Transbahia conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e para o Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade.

Nos dois dias de competição, os pilotos vão percorrer cerca de 300 quilômetros, com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). “Será literalmente um Campeonato Brasileiro, já que teremos pilotos de todas as regiões. Esta vai ser uma das edições mais técnicas da história do Rally”, diz o diretor da prova José Carlos Ribeiro, o Zé do Rádio.

A Bahia é a unidade da federação com mais representantes. Até agora, são 34 pilotos confirmados. Mas o número poderá aumentar, pois as inscrições estão abertas. O segundo estado é o Pernambuco, com 15 pilotos. O Nordeste conta ainda com representantes do Ceará, Piauí, Paraíba e Maranhão.

O paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, é um dos destaques entre os representantes da região Sul. Há ainda pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Do Sudeste, os capixabas Sandro Hoffmann e Jomar Grecco se destacam. Jomar é o atual campeão do Rally Transbahia. A região tem ainda competidores paulistas. Para representar a região Norte, 11 pilotos vindos do Tocantins vão acelerar nas trilhas baianas. O Centro-Oeste conta com atletas de Goiás, Distrito Federal e do Mato Grosso.

Leia também:
+ Teste MotoMovimento: Harley-Davidson Roadster é moto a ser domada
+ Caixa abre financiamento para motocicletas
+ Yamaha XJN 2018 chega com novas cores azul e cinza
+ Ducati anuncia venda compartilhada de quatro modelos no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para festas e eventos de julho de 2017
+ Produção de motocicletas mantém queda em fevereiro
+ Harley-Davidson lança novo modelo Street Rod 750
+ Ducati lança curso para pilotagem off road com descontos para ducatistas

As inscrições para o Rally Transbahia 2017 estão abertas e podem ser feitas pelo www.rallytransbahia.esp.br. A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 150 pilotos participem da competição. A prova para carros, UTVs e quadriciclos será realizada entre os dias 1 e 3 de junho.
O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Programação

31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *