Recall BMW K 1600 GLT e Bagger

São Paulo (SP) – A BMW do Brasil convoca os proprietários das motocicletas modelos K 1600 GTL e K 1600 Bagger, fabricadas entre outubro de 2017 e janeiro de 2019, para recall caixa de transmissão. O chamado afeta 117 unidades. A motocicleta ficará retida na concessionária enquanto não for disponibilizada a solução técnica definitiva, com previsão para dezembro de 2019. O modelo BMW R 1250 GS estará disponível provisoriamente em substituição à motocicleta retida.

Os chassis sequenciais são:

– K 1600 GTL – 74 unidades. Números finais de Z527509 a Z677234
– K 1600 Bagger – 43 unidades. Números finais de ZG11070 a ZG13392

De acordo com a montadora, “verificou-se que é possível que, em casos isolados, as motocicletas envolvidas possam sofrer danos no conjunto dos garfos seletores, luvas de engate e engrenagens de transmissão. Caso isso ocorra, a troca de marchas durante a condução não será executada corretamente e, com isso, duas marchas poderão ser engrenadas simultaneamente. No caso de duas marchas serem engrenadas ao mesmo tempo, poderá ocorrer o travamento da roda traseira, não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.”

“A despeito da retenção das motocicletas objeto desta campanha de chamamento, não há risco algum ao consumidor que conduza sua motocicleta até a concessionária para a realização do atendimento. A BMW está em processo de desenvolvimento de peças definitivas a serem implementadas nas motocicletas e, assim que tais peças estiverem disponíveis, fará um novo chamado para a instalação das novas peças”, completa a montadora alemã.

Leia também:
+ Teste Harley-Davidson Iron 1200
+ Kawasaki lança, no Japão, a Z H2, nova naked com Supercharger
+ Ducati apresenta a Streetfighter V4, na Itália
+ Linha 2020 Harley-Davidson com três novos modelos
+ KTM anuncia que vai participar do Salão Duas Rodas 2019
+ Mundial de motovelocidade MotoGP anuncia volta ao Brasil em 2022
+ Teste Kawasaki Z900 RS e o resgate do prazer de pilotar

O atendimento poderá ser agendado imediatamente e levará uma hora e quinze minutos. Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw-motorrad.com.br e clique nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Recall BMW K 1600 GLT e Bagger

  1. Boa tarde, sou proprietário de uma K 1600 Bagger que é objeto do recall. Entreguei a minha moto para a concessionária da BMW aqui no RJ na primeira semana de novembro. Eles me emprestaram uma GL 1250 ol. Mas desde então, a única informação que recebo, semanalmente, é que estão envidando todos os esforços para concluírem o processo mas que não tem prazo para tal. Até a culpa no processo de importação eles colocaram. Apesar de eu não acreditar pois 2 meses para importar uma peça não é razoável. Minha opinião é que ainda não resolveram o problema e ainda não sabem o que farão com os 117 proprietários do modelo aqui no Brasil.
    Eu sou membro de motoclube e viajo com alguma frequência como em novembro foi no encontro do meu motoclube em ITajai, neste final de semana estive em araruama, e por ai vai.. Gostaria muito de estar viajando na minha motocicleta pois foi o modelo que escolhi. A minha anterior era uma GS 1200 adventure 2018.. melhor do que a que me emprestaram…..Alguem tem maiores informações sobre o recall? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *