Reposição de pneus cai 45,2%

São Paulo (SP) – As vendas de pneus de reposição para motocicletas caíram 45,2% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado. O levantamento é da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) que revela o quanto a pandemia do Covid-19 afetou o mercado. O total de vendas para reposição foi de 806.409 unidades em abril de 2019 e 442.186 no mês passado.

A queda na vendas de reposição de pneus para motos em abril acompanha o setor. Em abril, a indústria nacional de pneumáticos teve queda de 74,6% em comparação ao mesmo período de 2019. O resultado é consequência da baixa acentuada nas vendas para montadoras (-96,8%) e para o mercado de reposição (-65,2%). Com isso, o mês fechou com um total de 1.202.616 unidades comercializadas.

Leia também:
+ Lançamento Scrambler Icon
+ Covid-19. Produção de motos cai 98,6% em abril de 2020
+ Promoção BMW maio 2020
+ Promoção para maio 2020 da Harley-Davidson
+ Promoção Ducati maio 2020
+ MXF lança edição especial 300RX Six Days
+ Como manter a moto na quarentena por BMW, Ducati e Harley-Davidson
+ Mercado de motos em março tem menor venda média diária desde 2004

“À medida que a indústria de veículos como um todo voltar à atividade, acreditamos que será possível reativar o mercado de vendas de equipamento original. Quanto ao mercado de reposição, ele segue de acordo com as restrições de cada município e estado. Esse retorno heterogêneo e de longo período tem um alto custo para a indústria, por isso é preciso definir um novo conjunto de ações que suportem o retorno da indústria e da economia como um todo, como outros países já estão fazendo”, diz Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

A associação não mede as vendas de pneus para montadoras de motocicletas como faz com os demais veículos produzidos no País.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *