Rivale 800 chega ao Brasil

A MV Agusta começa a vender nos próximos dias a Rivale 800. O modelo, segundo interpreta a montadora, “traz em sua concepção características de uma naked com detalhes inspirados nas motocicletas de competição supermotard” em um motor três cilindros em linha. O preço é de R$ 55.500.

O motor é fabricado por fundição a frio e tem forros integrais; os circuitos de refrigeração e lubrificação são integrados com o motor para reduzir o tamanho e pesa somente 52 quilos. Tem duplo comando de válvula no cabeçote com quatro válvulas por cilindro. A admissão e escapamento foram desenhados especificamente para a Rivale com base na performance do modelo que vem equipado com sistema EAS (Electronic Assisted Shifter). O mecanismo proporciona trocas de marcha mais precisas. O conjunto gera 125 cv a 12.000 rpm, com torque máximo de 84Nm a 8.600 rpm.

Na eletrônica, o sistema MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo) é uma plataforma de gestão integrada onde todos os parâmetros de controle eletrônico da moto podem ser geridos e coordenados de forma eficiente, melhorando assim o desempenho e otimizando a eficiência termodinâmica em todas as condições.

Leia também:
+ Hayabusa GSX 1300R RAZ chega ao Brasil por R$ 59.900
+ Supernaked GSR 1000 será apresentada no Intermot
+ YZF-R1 2014 em novas cores
+ Iniciada importação da S 1000 R e da Nine T

O sistema de aceleração Full Ride by Wire e o completo painel de instrumentos trabalham como interface entre piloto e o sistema MVICS, enquanto os controles no guidão possibilitam que o piloto personalize, por exemplo, resposta do motor e de torque, limitação de giros, sensibilidade de aceleração e de freio motor. O sistema permite ainda a escolha entre quatro mapas de injeção: os três primeiros são níveis de desempenho pré-definidos – Sport, Normal e Rain. O quarto permite que cada item seja personalizado assegurando uma condução de acordo com as preferências do piloto.

A Rivale 800 conta, ainda, com freios ABS de série com duplo disco flutuante dianteiro de 320 mm de diâmetro e as pinças Brembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro). O traseiro conta com disco de 220mm, duplo pistão Brembo de alto desempenho (34 mm de diâmetro).

Destaques do modelo:

– Motor 798 cm3 três cilindros em linha com virabrequim contra rotativo
– Potência máxima: 125 cv a 12.000 rpm
– Torque máximo: 84 Nm (8.6 kgm) a 8.600 rpm
– Relação peso x potência: 1.42 kg/cv
– Velocidade máxima: 245 km/h
– Tecnologia CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System)
-Controle de tração ajustável em oito níveis
-Estrutura modular com seção tubular de treliça de aço e chapas de alumínio
-Braço oscilante único com amortecedor ajustável
-Freios ABS de série

Clique AQUI para ler a ficha técnica do modelo

-Imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “Rivale 800 chega ao Brasil

  1. A MV histórica e competente, deixando aparente parte do quadro tubular e seus escapamentos com saídas de triplas ponteiras (concepção Aprilia RSV-mille,individuais), monobraço traseiro conjugado de belíssimas rodas. Tanque,banco e rabeta deixando o piloto confortavel, completando com guidon aberto, pronto para manobras. Só que, aos incautos de plantão: PRUDÊNCIA. Nessa posição, o condutor tem que se atentar que, pela configuração da moto(posição ereta e braços semi eretos quase retos) tem que se acostumar pela forte aceleração e torque estúpido em baixa.O chamado “arranca pescoço”. Essa tem cara de uma verdadeira Bull figther.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *