Rok Bagoros

O stunt rider oficial da KTM, Rok Bagoros, fez, hoje o lançamento mundial do vídeo produzido em sua visita ao Brasil durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo. O piloto esloveno de 26 anos é conhecido pelas manobras radicais que realiza com os modelos da marca. No vídeo e na apresentação que fez no Brasil ele utilizou um modelo KTM 200.

Para Rok, vir ao País pela primeira vez foi uma grande honra, pois há muito tempo é admirador da ousadia e criatividade dos stunts brasileiros. “O Brasil é conhecido pelos fãs de manobras por ser berço de grandes pilotos dessa modalidade. O lendário AC Farias foi um dos precursores e o admiro muito, pois criou a pilotagem em círculos, trouxe novos truques do BMX para o mundo do motociclismo e inspirou jovens pilotos como eu”, diz Rok.

“Quando soube que seria o embaixador da KTM 200 Duke e faria shows no Salão Duas Rodas eu tinha certeza de que teria de fazer algo diferente e especial. Por isso, não hesitei em pegar emprestado algumas manobras que aprendi com minhas motos trial. Saltar de uma certa altura com uma trial pode não soar especial, mas faça isso com uma moto street e tudo fica mais radical. Tenho de admitir que senti um frio na barriga quando me aproximei do salto pela primeira vez. E depois de fazê-lo, curti tanto que repeti pelo menos outras dez vezes”.

Leia também:
+ Indian Motorcycle abre terceira concessionária brasileira em Minas Gerais
+ Customizador Ricardo Medrano vence o Customizing Challenge da BMW
+ Indian abre, no Rio de Janeiro, segunda concessionária brasileira
+ Yamaha Sport Touring FJR 1300 versão 2016 tem seis marchas
+ Yamaha chama segundo recall para MT-09 no Brasil

Para ele, a experiência de estar numa nova cidade e conhecer diferentes pessoas foi o que mais empolgou e surpreendeu. “As ruas de São Paulo são incríveis. Pilotei em vários locais da cidade, desci uma escadaria no estilo downhill, encontrei uns garotos jogando bola em frente ao estádio do Pacaembu e fiquei impressionado com o que esses caras podem fazer com uma bola. Eles compartilham a paixão por futebol da mesma forma que eu pelo motociclismo. Respeito e admiro muito isso”.

Rok Bagoros também convidou motociclistas locais para se juntarem a ele no tour pela capital paulista. “Essas pessoas são fantásticas. Nós realmente conseguimos juntar um grupo grande de motociclistas e fiquei impressionado com o movimento dos fanáticos por duas rodas no Brasil. Inclusive, durante as conversas com essa galera cheguei a perguntar a eles ‘o que é o motociclismo para vocês’ e a resposta foi praticamente sempre a mesma: paixão”.

Assista ao vídeo:

Informações, imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *