Rota Sudeste

O paulista Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) venceu o Rally Rota Sudeste, na classe Pro da categoria UTV, em São Manuel (SP), no último domingo. No sábado, ele já havia conquistado por antecipação o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja na modalidade.

“A vitória na categoria hoje foi muito boa, deu uma animada a mais na festa. Estou muito feliz com a conquista antecipada do campeonato, deu tudo certo pra gente, o meu Can-Am Maverick foi muito bem. A equipe inteira está de parabéns, todo mundo trabalhou perfeitamente desde o começo. Só tenho que agradecer aos patrocinadores e apoiadores, esta conquista tem um pouco de cada um deles, pois no rali não depende só do piloto”, comemorou Rodrigo Varela, que em 14 etapas venceu 12 provas e chegou em segundo em duas. Com isso passou a somar 342 pontos, contra 279 de Leandro Torres.

Leia também:
+ Carros antigos: Clássicos Brasil 2016 confirmado para janeiro de 2016
+ VFR1200X e CBR250R saem de linha no Brasil
+ Honda renova linha X
+ Balanço Salão Duas Rodas: 268.794 mil visitantes
+ Kawasaki apresenta linha 125 cc no mercado norte-americano

Varela destacou o desempenho do seu UTV Can-Am Maverick Turbo, que terminou no pódio em todas as 14 corridas até aqui disputadas. “O Can-Am Maverick foi perfeito no campeonato, conseguimos fazer todas as provas sem problemas, sempre andando lá na ponta em todas as etapas. Fiquei impressionado, pois andamos sempre num ritmo muito forte e com ele 100% original. Foi um equipamento excelente nesta caminhada para o título. Se não fosse ele, tudo seria muito mais difícil”, elogiou o filho mais velho do bicampeão mundial de Rally Cross Country, Reinaldo Varela (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Ibis/Itamotors), que ao lado de Gustavo Gugelmin participou deste rally apenas para desenvolver o seu novo Mitsubishi L200 Triton na categoria Carros.

Can-Am Maverick

A equipe Can-Am Maverick comemorou dois títulos antecipados entre os UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Além de Rodrigo Varela, da classe UTV Pró, Dimas de Melo Pimenta III, da Turbo Production, também antecipou o título com um Can-Am Maverick Xds Turbo. Além do título nacional, Pimenta III garantiu a vitória geral dos UTVs no Rally Rota Sudeste, que ainda contou com motocicletas, quadriciclos e carros.

“Foi um resultado muito bom, sem dúvidas o meu melhor desempenho nas provas de UTV”, disse Pimenta III, que veio dos carros e compete há dois anos na categoria. “É o meu primeiro título brasileiro de UTV. A categoria tem sido cada vez mais valorizada entre os pilotos, sem dúvidas este título traz muito reconhecimento. A potência do Can-Am Maverick Xds Turbo fez toda diferença, o veículo foi perfeito”, observou.

Também da equipe, Marcelo Gastaldi confirmou segundo lugar na UTV Pró e Deninho Casarini, o quarto. Irmão de Rodrigo, Gabriel Varela foi o segundo colocado na classe Super Production com o Can-Am Maverick Xds.

As duas etapas finais do Brasileiro de Rally Baja estão marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro no Rally dos Amigos.

Ação social

A Can-Am também realiza ações sociais. A marca apoia o Projeto Ideia Fixa, que realiza ações sociais paralelas aos principais ralis do Brasil. Em São Manuel, os beneficiados foram as crianças e adolescentes do Centro de Integração Municipal de Apoio Social, Cultural e Educacional “Carmina Innocenti Casquel”, o Projeto Luz.

A visita do Ideia Fixa estimulou a educação por meio de novas experiências, com o uso de teatro de fantoches e bate-papo sobre higiene bucal. Os jovens ainda receberam kits com livros de histórias infantis, folha de atividades, giz de cera, revistas e produtos de higiene pessoal.

Pontuação (extra-oficial) do Brasileiro de Rally Baja – UTV após as 14 primeiras etapas:

Pro
1) Rodrigo Varela, 342;
2) Leandro Torres, 279;
3) Marcelo Gastaldi, 146;

Super Production
1) Aristides Mafra Junior, 297;
2) José Hélio Rodrigues F., 288;
3) Gabriel Varela, 214;

Production
1) Wander Garcez Ribeiro, 248;
2) Roberto Sampaio, 242;
3) Bruno Varela, 241;

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *