Royal Enfield

A Royal Enfield revelou seu primeiro motor de dois cilindros em seu novo centro tecnológico (UKTC – United Kingdom Technology Center) em Leicestershire, no Reino Unido. A nova unidade tem 650cc e será utilizada na nova geração de motocicletas da Royal Enfield. O objetivo principal de sua concepção foi desenvolver uma plataforma global que leve o legado e as características da marca a um patamar ainda mais moderno.

O novo motor é desenvolvido com apoio da equipe de desenvolvimento de produtos de Chennai, na Índia. “Foi projetado para oferecer o equilíbrio certo entre potência e torque, para assegurar uma experiência de condução fácil e suave. A ampla margem de torque – de 52Nm – tornará a pilotagem da nova linha de motocicletas da marca descomplicada e macia, sem a necessidade de trocas frequentes de marcha. A potência é de 47 cv” diz a marca em comunicado de lançamento do motor e do centro de pesquisas. Tem dois cilindros paralelos, em quatro tempos, com comando único de cabeçote, refrigerado a ar e com 648 cilindradas.

Pesquisas

O início das operações do UKTC foi em janeiro de 2015 e somente agora está em pleno funcionamento. O Centro Tecnológico da montadora está localizada a maior pista privada de testes de veículos do Reino Unido e foi concebido com o objetivo de trazer uma abordagem mais global para produtos e tecnologias da marca e ser o núcleo inovador e a sede global para estratégias de produtos da Royal Enfield.

Leia também:
+ Teste: Roadster BMW G 310R anda bem?
+ BMW apresenta a nova K 1600 GLT no Salão Duas Rodas 2017
+ Nova Honda Gold Wing é apresentada no Tokyo Motor Show
+ Kawasaki vai substituir a Ninja 300 pela Ninja 400, na Europa
+ Indian apresenta a linha Dark, no Salão Duas Rodas 2017
+ Honda apresenta a Biz versão 2018 no Salão Duas Rodas 2017
+ Novas CB 650F e CBR 650F 2018. Mais 1,5cv e marchas mais curtas
+ T-Cruise, novo modelo elétrico italiano com autonomia de até 270 km
+ CB Twister 2018 com novas cores e grafismos
+ KTM oferece bônus de fábrica para a 390 DUKE ABS, em outubro
+ Teste: Honda NXR 160 Bros 2018 com CBS (Combined Brake System)

A instalação permite que seus mais de 120 engenheiros desenvolvam motocicletas em aproximadamente 3.000 m² em dois andares com estúdio para desenvolvimento de design industrial, motor, eletricidade, chassi, pintura, metal, além de uma loja modelo e uma loja de peças. O estúdio tem plataformas de modelagem de altura variável e um conjunto de instalações de oficinas que possibilita a maior parte da concepção de modelos no próprio local. O edifício de teste de motor, de 470 m², tem dinamômetros e equipamentos de emissão para testes.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *