Royal Enfield Himalayan

São Paulo (SP) – A Royal Enfield vai ampliar sua atuação no Brasil, com o lançamento do modelo fora de estrada Himalayan, que chega hoje à loja em São Paulo por R$ 18.990 (sem frete). A montadora indiana diz que a moto pode ser utilizada tanto na cidade quanto em terrenos acidentados. Segundo a empresa, com distância do solo de 220 mm, “o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos. A combinação de aros de rodas é pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares.”

A moto tem entre-eixos de 1.465 mm, 2.190 mm de comprimento, 840 mm de largura e 185 kg de peso seco. O motor, monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc gera 25 cv de potência máxima a 6.500 rpm e 3,26 kgfm a 4.500 rpm, em câmbio de 5 marchas. O consumo médio, segundo a empresa, é de 28 km/l. O tanque tem 15 litros de capacidade. Nas rodas, aro 21″ na dianteira com garfos de 41 mm de diâmetro e 200 mm de curso. Na traseira, aro de 17″ com suspensão monoamortecida de 180 mm de curso. Já os freios são a disco nas duas rodas, com 300 mm na dianteira e 180 mm na traseira, e sistema ABS de dois canais. O modelo contará com acessórios como malas laterais e protetores que ainda estão em fase de homologação no Brasil.

Leia também:
+ Recall BMW para linhas F, G, K e R
+ Veja encontros, festas e eventos para motociclistas de maio de 2019 listados por MotoMovimento
+ Yamaha define em R$ 16.990 + frete o preço sugerido da Lander ABS 2019
+ Teste. Yamaha MT-07 ABS 2019. Mais confortável, estável e eficiente
+ BMW traz para o mercado brasileiro o conjunto de malas Atacama Cases
+ Recall Kawasaki para Z900

A chegada da Himalayan minicia a expansão da rede em todo o país, estabelecendo uma nova fase para a Royal Enfield no Brasil. Esta iniciativa será reforçada pela entrada em outras regiões, com concessionárias e pontos de assistência técnica autorizada. “Estamos extremamente satisfeitos com a receptividade que a Royal Enfield teve no Brasil nos primeiros 20 meses de operação. Já temos 900 motocicletas nas ruas de 21 estados brasileiros”, observa o diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield.Arun Gopal.

“Até o final de 2019, pretendemos expandir nossas operações em todo o Brasil a partir das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais especificamente em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba – e obviamente com mais lojas em São Paulo. Além disso, a expansão dos pontos de assistência técnica autorizada será reforçada. Com esta forte rede de parceiros e concessionários, estaremos mais próximos de motociclistas em todo o Brasil, já oferecendo uma motocicleta todo-terreno como a Himalayan. Este modelo introduz a Royal Enfield ao segmento de turismo de aventura e, juntamente com nossos planos de expansão, nos permitirá ser um player ainda mais importante no mercado nacional”, diz Gopal.

Clique – AQUI – para abrir um PDF com a ficha técnica do modelo

Vídeo promocional do lançamento da Royal Enfield Himalayan no Brasil

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *