Royal Enfield lança a trail Himalyan

A montadora inglesa Royal Enfield lançou sua versão de moto trail Himalyan, depois de dois anos de testes. Robusto e retrô, o modelo dispensa alta tecnologia. O motor é monocilíndrico LS (Long Stroke) 410, de 411 cm³, quatro tempos, SOHC (comando de válvulas simples), refrigeração a ar com potência de 24,5 cv a 6.500 rpm e torque de 3,2 kgfm a 4.500 rpm. As vendas devem começar na Índia. O preço ainda não foi revelado. Não há informações de que venha para o Brasil.

A robustez e o estilo retrô do modelo são os pontos que a montadora quer destacar no seu novo modelo. O lançamento feito em Nova Deli, na Índia, trabalha com carburador com sensor de posição de carga para o câmbio de cinco marchas.

Leia também:
+ Triumph lança Tiger Sport 1050 em Londres
+ Calendário de eventos de MotoMovimento de abril
+ KTM oferece bônus para linha Duke
+ Citycom S 300i 2017 chega por R$ 18.490
+ Harley-Davidson apresenta linha 2016 no Brasil. Veja preços
+ Recall BMW para C 600 Sport e C 650 GT
+ BMW oferece rastreador Tracker Moto para novos clientes
+ Capacete Star with 360Fly grava videos 360° em 4K

Outro ponto que a empresa destaca, além do uso do carburador, é que a trail está desprovida de sistemas eletrônicos e alta tecnologia. O freios são a disco nas duas rodas e a suspensão tem garfos telescópicos na frente e monoshock atrás. A altura do assento é de 800 mm do solo.

A Himalayan, segundo a empresa, foi construída para uso misto (asfalto/terra). Tem roda com aro 21 e pneu 90/90 na dianteira e aro 17 com pneu 120/90 na traseira. O tanque tem capacidade para 15 litros para um peso em ordem de marcha de 182 kg.

Veja o vídeo sobre o desenvolvimento do modelo:

Imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “Royal Enfield lança a trail Himalyan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *