Royal Enfield no Duas Rodas

A Royal Enfield apresenta sua nova série Redditch no Salão Duas Rodas, nas cores Redditch Red, Redditch Green e Redditch Blue. Os modelos serão adicionados à linha da Classic 500. “A inspiração da série vem do local de nascimento da marca – Redditch, no Reino Unido. É uma ligação importante entre nossa herança e nossas motocicletas atuais, que trazem esse legado em cada detalhe de seu design e projeto”, diz Arun Gopal, diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield. Além das novas cores, a série Redditch conta com o monograma Royal Enfield Redditch, utilizado pela primeira vez no modelo “Flying Flea”.

A marca também traz ao Salão três customizações de seus modelos. A Bendita Macchina transformou o Bullet 500 em Scrambler. Para isso, aplicou escapamento mais alto, com saída para cima, para enfrentar qualquer tipo de terreno. O quadro B do chassi foi reestruturado para receber o novo banco, com toque característico da oficina, e a capa da suspensão foi retrabalhada, bem como as laterais da motocicleta, que foram realocadas, assim como toda a parte elétrica da motocicleta. Outras alterações podem ser vistas nos para-lamas, lanternas e piscas, que são novos, e no guidão, que recebeu uma barra estabilizadora. Os pneus são de uso misto, característicos de uma Scrambler, e o frontal passou do aro 19 para o 18. O tanque original foi mantido, mas recebeu nova pintura.

Já a Classic 500 foi convertida em uma Bobber, para ressaltar a história das pessoas que fizeram e fazem parte da existência da marca. Projetada pela Johnnie Wash, mantém o estilo pós-guerra, com tanque e bengala originais, e se tornou mais leve, com o uso de alumínio. A base do chassi foi modificada, com a balança traseira alongada, resultando num entre-eixo de 1,54 m, que a torna mais alongada, fazendo seu centro de gravidade mais baixo e estável, proporcionando uma pilotagem mais confortável e agressiva. Outras mudanças podem ser vistas na mesa superior refeita, pneus radiais aro 19 com desenho de época, linha de freios reposicionada, tanque de óleo como suporte de parte elétrica, além de guidão, lanternas e pisca totalmente novos.

Leia também:
+ Mercado de motos apresenta estabilidade em outubro, diz Abraciclo
+ Triumph leva as novas Tiger 800 e T100 Black para o Salão Duas Rodas
+ BMW apresenta a nova G 310 GS no Salão Duas Rodas
+ Yamaha reformula totalmente a Fazer 250 ABS na versão 2018
+ Yamaha comemora 47 anos de operação no Brasil
+ Teste: Roadster BMW G 310R anda bem?
+ BMW apresenta a nova K 1600 GLT no Salão Duas Rodas 2017
+ Nova Honda Gold Wing é apresentada no Tokyo Motor Show
+ Kawasaki vai substituir a Ninja 300 pela Ninja 400, na Europa

A Café Racer Continental GT foi transformada em uma Retro Racer pela Classic Riders Brasil, tomando como inspiração as alterações realizadas nesses modelos no período pós-guerra na Inglaterra. Para chegar ao resultado esperado, a motocicleta teve seu peso reduzido e uma carenagem em alumínio foi inserida, para melhorar a aerodinâmica e o desempenho. A cor foi escolhida com base nas motocicletas de corrida atuais, fazendo uma ligação entre a febre Café Racer dos anos 60 e nos dias de hoje. A Continental GT customizada reforça a evolução e o histórico de desempenho da Royal Enfield durante todos os anos de atuação.

-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Um comentário em “Royal Enfield no Duas Rodas

  1. todas as motos são hediondas de…absolutamente feias…meu deus quando vai acabar essa onda de vintage e os fabricantes realmente trabalharem em modelos modernos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *