Royal Enfield Pegasus

São Paulo (SP) – A Royal Enfield lançou a edição especial Pegasus, baseada na Classic 500, a, com mil unidades, que remete à Flying Flea, uma motocicleta de 125cc que a montadora produziu dos anos 30 até os 60, especialmente na década de 40, para atuar na Segunda Guerra Mundial. O equipamento da época era muito leve e utilizado para ser lançado de aviões em paraquedas, especialmente no Dia D.

Para criar a moto, a montadora indiana pesquisou livros de história do modelo e pediu ajuda ao Regimento de Paraquedistas do Exército Britânico para compor a estética do modelo. “Foi muito importante trabalhar em estreita colaboração com o Ministério da Defesa em um projeto que a colaboração foi grande”, diz Mark Wells, da Royal Enfield Estratégia Global de Produto e Design Industrial.

Leia também:
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ Linha BMW R 1200 recebem painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição
+ KTM 390 DUKE ABS com preço público sugerido é de R$ 23.990
+ BMW Rider Experience. Programação para maio 2018
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Honda chama recall para linha CG 160
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018
+ Royal Enfield promove passeio com motociclistas que possuem motos da marca
+ Treinamento Harley-Davidson mostra tecnologias da linha Softail 2018
+ Mercado de motocicletas cresce 12,2% no primeiro trimestre 2018 ante o mesmo período de 2017

Baseado na Classic 500, a edição Pegasus tem um emblema Pegasus marrom e azul, a insígnia oficial do Regimento de Paraquedas e um número de série único no tanque. As marcações pintadas são baseadas em um modelo genuíno da Segunda Guerra Mundial, incluindo a faixa amarela no cárter que aponta o centro de massa para a fixação no transporte de avião. Alça de couro com fivelas de latão envolvem o filtro de ar pnado em preto assim como escapamento, rodas, pedais e proteção do farol. A edição limitada tem anda alforges de lona de estilo militar estampados com o logotipo da Pegasus, além de outros acessórios temáticos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *