Salão de Hot Rods Customizados

São Paulo (SP) – O protótipo de motor boxer inédito, ainda em fase de desenvolvimento pela BMW, apareceu em moto customizada no Salão de Hot Rods Customizados, no Japão. A customização ‘Departed’ ou ‘Extinto’, em português, da japonesa Custom Works Zon ganhou o prêmio “Melhor do Show” do Salão de Hot Rods Customizados, na categoria Motocicleta. O evento, que teve sua 27ª edição realizada no último início de dezembro, em Yokohama, contou com a presença de 15 mil visitantes, entre fãs de veículos customizados e profissionais do setor; 300 carros e 650 motocicletas.

Pelo fato de ainda estar em desenvolvimento, o motor boxer que equipa a Departed foi alvo de especulações. A geometria externa e os elementos aparentes do motor, como os detalhes cromados, remetem às motocicletas esportivas produzidas pela BMW Motorrad no fim dos anos 1960 – mas com uma capacidade evidentemente maior e um moderno sistema de arrefecimento a ar/óleo. O estilo empregado pela Custom Works Zon, fundada em 2003 por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda, é bastante distinto e claramente reconhecido: design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes – e tudo concebido sob os mais altos padrões de qualidade japoneses.

Leia também:
+ Recall Kawasaki para Z900
+ Calendário MotoMovimento. Encontros, festas e eventos para motociclistas 2019
+ Parceria Yamaha/Senai para qualidade e treinamentos de concessionárias
+ Produção de motos 2018 tem crescimento de 19% de janeiro a novembro
+ Programação Rally Piocerá 2019
+ SuperBike Brasil encerra temporada em São Paulo
+ Teste: Harley-Davidson Fat Bob e o torque do Milwaukee-Eight 107
+ BMW chega a 50 mil unidade montadas em Manaus (AM)
+ SuperBike Brasil apresenta o calendário para 2019
+ Royal Enfield Himalayan 400. No Brasil, em janeiro de 2019

A silhueta muito baixa da Departed é uma clara homenagem às motocicletas recordistas pilotadas pelo alemão Ernst Henne, do final dos anos 1920 e 1930. As grandes rodas dianteiras, de 21 polegadas de diâmetro, e as traseiras, de 26″, são usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço. O motor está afixado à estrutura do quadro que traz grade tubular reforçada. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *