Salão Duas Rodas 2019

São Paulo (SP) – Depois do anúncio da BMW de que não vai participar do Salão Duas Rodas 2019, ontem, a Harley-Davidson e a Ducati anunciaram hoje (05/02) que estão fora do evento deste ano. Os motivos, segundo as três montadoras, são praticamente os mesmos: investimentos em experiências diretamente ligadas aos clientes preferenciais de cada marca. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do avento, divulgou nota afirmando que respeita a decisão de “algumas montadoras” que não querem participar e que Yamaha, Kawasaki e Honda já confirmaram presença. (Leia íntegra do comunicado abaixo)

A Harley-Davidson disse por meio de nota que, em 2019, a operação brasileira focará em ações voltadas ao estilo de vida da marca, como estar na estrada e em experiências voltadas à comunidade H-D por meio de eventos proprietários como Rallies, H-D Riders’ Camp e Harley-Davidson Brasil Ride. Segundo a montadora, a decisão da é referente à edição de 2019 do Salão Duas Rodas. Participações futuras serão eventualmente avaliadas com o objetivo de analisar se o formato está em linha com a estratégia global.

A Ducati informou que o formato do Salão não atende à estratégia da marca que está voltada à experimentação, exposição e entretenimento. A Ducati vai investir forte na sua plataforma de experiência, o DRE (Ducati Riding Experience), que começa em março e será realizada em seis etapas pelo Brasil.

Veja abaixo a íntegra da nota da organizadora do Salão Duas Rodas:

A edição de 2019 do Salão Duas Rodas promete ser histórica. A Reed Exhibitions Alcantara Machado prepara uma série de novidades para os apaixonados por motociclismo e fará investimento recorde para a 15ª edição, que será realizada entre 19 e 24 de novembro no São Paulo Expo.

Algumas das principais montadoras do mundo já confirmaram presença e devem apresentar inúmeras novidades no evento. Dentre os mais de 170 expositores estão confirmadas as gigantes Honda, Yamaha e Kawasaki, que representam mais de 95% do setor de motocicletas no Brasil e mostrarão, em primeira mão, seus lançamentos e ativações para o público do Salão Duas Rodas, que é um dos maiores eventos do mundo no segmento.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado respeita a decisão de cada marca em participar do evento e continuará trabalhando para que o Salão continue a figurar entre os maiores do mundo no setor. A organizadora seguirá investindo em experiências e atrações para os apaixonados por Duas Rodas e em ferramentas e soluções para garantir cada vez mais retorno aos investimentos dos expositores.

Leia também:
+ Calendário MotoMovimento para Julho de 2019
+ Yamaha XJ6-N sai de linha no Brasil
+ Teste: Royal Enfield Himalayan 410
+ 15ª edição do Salão Duas Rodas, entre 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo
+ Recall BMW para linhas F, G, K e R
+ Yamaha define em R$ 16.990 + frete o preço sugerido da Lander ABS 2019
+ Teste. Yamaha MT-07 ABS 2019. Mais confortável, estável e eficiente
+ BMW traz para o mercado brasileiro o conjunto de malas Atacama Cases

O Salão Duas Rodas 2019 terá ainda mais entretenimento para todas as tribos de apaixonados: Além de poderem ver de perto os principais modelos de cada marca, os fãs do universo Duas Rodas poderão realizar diversos Test Rides, conhecer o trabalho dos maiores nomes da customização, ver supermáquinas exclusivas no Espaço dos Sonhos e muitas outras novidades que serão anunciadas nas próximas semanas.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *