SBK Brasil

São Paulo (SP) – O piloto Eric Granado obteve neste domingo (06/09) a segunda vitória consecutiva no SuperBike Brasil, em Goiânia, ao chegar 13s à frente do segundo colocado, Pedro Sampaio, seu companheiro de equipe Honda. Com o resultado, Eric agora soma 52 pontos na liderança da competição, contra 40 de Sampaio. O terceiro colocado é o goiano Matheus Barbosa (Kawasaki Ninja ZX-10), com 32 pontos.

Na etapa de hoje, Eric repetiu a estratégia que empregou na prova de Interlagos e largou com prudência. Saindo da pole, ele caiu para o terceiro lugar mas imediatamente passou a “fazer sombra” ao seu parceiro de equipe, que foi ultrapassado na quarta volta. Logo depois, Granado também passou o primeiro colocado, o goiano Matheus Barbosa, e depois disso passou a abrir vantagem, cravando melhores voltas seguidamente. Assim como havia feito em Interlagos, em Goiânia o piloto da Honda Racing novamente registrou pole, melhor volta e vitória.

“Eu sabia que o calor ia exigir dos pneus no final, então pilotei sempre dentro de um limite que me permitisse chegar no fim com algum controle sobre a situação”, resumiu Granado, destacando que a prova foi disputada na hora mais quente do dia, com 34oC ambientes. “Na pista o calor era de quase 50 graus, então no início eu preferi estudar os adversários e dar um bote certeiro, preservando também o equipamento. Mas mesmo assim, no final, o calor cobrou seu preço dos pneus e a moto escorregava bastante, mas felizmente deu para administrar e vencer a corrida”, conta o líder do campeonato.

O atual tricampeão da Superbike teve pouco tempo para comemorar. Granado seguiu ainda neste domingo de Goiânia para São Paulo, onde amanhã prosseguirá viagem para a Itália para a disputa das duas próximas duas etapas da Moto-E, nos dias 13 e 20 de setembro. Logo em seguida, ele retorna do Brasil para a terceira etapa da Superbike, dia 27, novamente em Interlagos, local da abertura do campeonato.

Leia também:
+ KTM abre venda direta de acessórios originais da linha Off Road SX e EXC
+ Abraciclo apresenta números do setor dos últimos anos
+ BMW traz para o Brasil a S 1000 RR com pacote M
+ Triumph resgata nome Trident para novo conceito
+ Conheça tecnologias Kawasaki para suspensão, ABS e curvas
+ Honda CBR 600RR reaparece na Europa

“Competir é algo que me faz muita falta e com a paralisação dos campeonatos no primeiro semestre senti muita falta de estar na pista com a equipe”, conta ele. “Então, essa sequência é um pouco cansativa, por conta das longas viagens, mas é o melhor dos mundos. Além disso, depois dessas duas provas no Brasil pude recuperar um pouco meu condicionamento de ritmo de corrida. O importante é que o ano começou bem tanto aqui quando lá na Europa e agora vou representar o Brasil em mais uma etapa do Mundial. Melhor, impossível”, afirma.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *