SC-Rumble

Como parte da estratégia de marketing de lançamento do modelo Scrambler no Brasil, a Ducati expõe, no Salão Duas Rodas deste ano, a SC-Rumble. A moto é uma edição especial única resultado da colaboração da montadora italiana, Pirelli e a empresa de design italiana Vibrazioni Art Design. O Salão acontece entre os dias 7 e 12 deste ano no Anhembi, em São Paulo.

A SC-Rumble é definida pela Ducati como uma edição especial construída sobre a base da Ducati Scrambler, com uma placa de borracha nas duas laterais do tanque, esculpida a laser com o padrão da banda de rodagem dos pneus da Pirelli e com o logotipo da Scrambler. A SC-Rumble conta com pneus MT 60 RS Pirelli de fábrica montados sobre aros desenvolvidos especificamente para essa motocicleta.

O chassi de fábrica foi encurtado na parte traseira e todas as superestruturas originais foram removidas para favorecer um monocoque feito de chapa de metal reciclado de caçambas industriais (martelada e moldada manualmente), mantendo as cores originais. Também foi pintado com um verniz semibrilho para acabamento de poliuretano, acentuando seu brilho e para deixar a superfície suave ao toque.

A carenagem superior é feita de alumínio moldado à mão como os painéis laterais. Acomoda o farol feito de tarugo cortado de alumínio, com lente esfumaçada com guia de luz de LED inspirado pelo farol de fábrica da Ducati Scrambler. O escapamento alto é baseado no modelo pós-venda exclusivo Termignoni com um silenciador artesanal.

A estrutura e as configurações de pilotagem foram modificadas com o uso de um amortecedor traseiro feito sob medida com uma maior distância entre eixos e a substituição do guidão de fábrica pelo guidão da Ducati Streetfighter, que proporciona uma pilotagem mais controlada e proativa.

Leia também:
+ Ducati vende, no Brasil, somente a versão básica da Scrambler, a Icon
+ NXR 160 Bros ESDD 2016 tem somente mudanças estéticas
+ C 650 Sport e C 650 GT 2016 com mais tecnologia de fábrica
+ Test ride Harley-Davidson
+ Triumph e Harley-Davidson vencem prêmio Marca Mais Desejada
+ NXR 160 Bros ESDD 2016 recebe somente mudanças estéticas

A Scrambler é uma marca que inclui motocicletas, vestuário e acessórios para personalização. Com ampla linha de acessórios, qualquer um pode criar sua própria Scrambler. O conceito é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

O MT 60 RS é o pneu projetado pela Pirelli especificamente para a Ducati Scrambler em todas as suas versões. As rodas dianteiras de 3.00’’ x 18’’ e as rodas traseiras de 5.50’’ x 17’’ da Ducati Scrambler são equipadas com os novos pneus para motocicletas urbanas no estilo enduro, nas medidas 110/80 R18 na dianteira e 180/55 R17 na traseira, especificamente criados e com um padrão exclusivo que oferece excelente desempenho em qualquer terreno.

Os pneus MT 60 RS são referência no segmento de motocicletas urbanas no estilo enduro por sua capacidade de combinar o desempenho esportivo urbano com tração em vias não pavimentadas. Ao desenvolver as novas medidas que a Ducati solicitou para as quatro versões da Scrambler, a Pirelli reprojetou totalmente o MT 60 RS em termos de especificações e performance para este modelo.

Vibrazioni Art Design

Empresa versátil localizada no interior da região italiana de Romagna, opera no campo do design, principalmente na decoração de interiores. Fortemente inspirada por uma paixão por motores, ela aplica ao setor de motocicletas a mesma filosofia que caracteriza todos os seus produtos.

A Vibrazioni Art Design é especializada no trabalho com chapa de metal reciclado de caçambas industriais de empresas químicas, petroquímicas e de alimentos, que são trabalhadas à mão e inspiradas no artesanato à moda antiga. Isso lhes permite a criação de produtos altamente expressivos com uma mistura equilibrada do passado e do presente e um forte impacto estético que os torna icônicos e particularmente luxuosos.

Exposição

A exclusiva “SC-Rumble” elaborada pela Vibrazioni Art Design será apresentada, pela primeira vez no Brasil, no “The Land of Joy”, um espaço conceito criado pela Ducati para levar os ducatisti a uma verdadeira imersão ao universo Scrambler de entretenimento e auto expressão.

Aberto ao público de São Paulo de 25 de setembro a 4 de outubro, na Rua Oscar Freire, o “The Land of Joy” oferece ao público, além da possibilidade de conhecer de perto as novas motocicletas, várias atrações como loja da Ducati com roupas e acessórios, música e gastronomia alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas.

Após o encerramento do espaço “The Land of Joy”, a SC-Rumble ficará exposta no Salão Duas Rodas junto com uma ativação especial oferecida pela Pirelli, tatuagens de henna com figuras que remetem a SC-Rumble.

Vídeos promocionais da edição limitada

SC – Rumble By Vibrazioni Art Design ! A story told by Pirelli & Ducati Scrambler. from Scrambler Ducati on Vimeo.

Sc – Rumble Timelapse! from Scrambler Ducati on Vimeo.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *