SC (Spirit Charger) 01

A Kawasaki apresentou, no Salão de Tóquio deste ano, o conceito de sua nova geração de seu motor turbo. Batizado de SC (Spirit Charger) 01, o propulsor é o avanço da tecnologia utilizada na produção dos modelos H2 e H2R supercharged. Poucos detalhes técnicos foram apresentados pela Kawasaki no Salão ou mesmo quando a protótipo pode entrar em produção.

Um dos principais detalhes técnicos apresentados é justamente o turbocompressor que pode ser denominado de “supercharged 2.0”. O funcionamento é o mesmo do supercharged utilizado nos modelos já em produção H2 e H2R, este somente para pistas. A diferença, segundo a montadora, é que o 2.0 pode apresentar as mesmas características de potência da H2 mas com menor consumo de combustível.

Leia também:
+ Edição 1015 do passeio das crianças em tratamento no ITACI, com escolta de motociclistas, acontece dia 7 de novembro
+ Encontro de Bandas de Garagem entre os dias 14 e 15 de novembro, em Vinhedo
+ Carros antigos: Clássicos Brasil 2016 confirmado para janeiro de 2016
+ VFR1200X e CBR250R saem de linha no Brasil
+ Honda renova linha X

Outra característica própria do conceito é o design denominado Rideology. A primeira imagem do modelo mostra a tendência de mescla de linha futuristas com características retrô. A Kawasaki não antecipou, mas especula-se que quando chegar ao mercado, a SC (Spirit Charger) 01 deva ter motor com potência em torno de 1000 cc e com mais de 200 cv.

O protótipo foi descrito pela marca como “apenas uma das direções fascinantes da equipe de design da Kawasaki que considera a linha de indução forçada com linhas suaves e materiais luxuosos, escolhidos pela abordagem do desempenho para definir uma máquina apropriada para o uso diário e longas viagens com conforto”.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *