Segunda prova SuperBike Brasil

Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, conquistou nova vitória, a segunda no campeonato SuperBike Brasil, na categoria SuperBike disputada no último final de semana,em São Paulo. Ele assumiu a ponta no início da disputa e a manteve até o fim da corrida. O embate ficou entre os concorrentes posicionados logo atrás de Lewis. Maico Teixeira ficou em segundo e Wesley Gutierrez em terceiro lugar. A próxima etapa da SuperBike Brasil será no dia 12 de junho, novamente no autódromo de Interlagos.

Estreante na disputa, Eric Granado venceu sua primeira prova no 600 SuperSport Pro. No sábado, após passar um bom tempo sem pilotar a sua Honda CBR600RR na chuva, fez o segundo melhor tempo na superpole. “Tivemos que nos adaptar muito rápido às condições do campeonato, que são novidade para o time, e também do tempo. Contudo, conseguimos tirar o máximo da moto”, disse o piloto.

Na prova, o Eric fez boa largada e não deixou o líder escapar, realizando a ultrapassagem ainda na primeira volta. Pouco depois, já na quinta volta, cometeu um pequeno erro causado por problemas na moto, perdendo duas posições, mas partiu pra cima e reassumiu a ponta na oitava volta, ganhando terreno sobre os outros pilotos. Granado recebendo a quadriculada mais de cinco segundos antes do segundo colocado.

Leia também:
+ Teste: Honda PCX 150 modelo 2016
+ Recall XTZ 150 Crosser
+ Pósitron e a BNP Paribas Cardif do Brasil lançam seguro para motocicletas
+ Triumph Riding Experience tem curso para café racer
+ Honda renova os modelos CG 125i Cargo e CG 160 Cargo
+ Triumph apresenta novos modelos Bonneville
+ Produção de motocicletas registra queda de 36,4% em abril, diz Abraciclo
+ Honda apresenta nova trail de baixa cilindrada XRE 190
+ Honda renova a NC750X na versão 2016
+ Maio Amarelo lança concurso de fotografia para Boas Práticas no Trânsito

Na SuperSport, o gaúcho Pedro Sampaio assumiu a liderança da disputa após a segunda etapa do SuperBike Brasil 2016. Estou feliz com o desempenho e ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, que é longo e possui nove etapas”, lembrou.

Sampaio iniciou o SuperBike Brasil em terceiro lugar na corrida de abertura, também realizada em Interlagos. Na segunda etapa, precisou de superação para confirmar o segundo posto, atrás de Eric Granado. “Eu não tive o melhor desempenho nos treinos classificatórios, no sábado, e larguei na sétima posição do grid. Mesmo assim, imprimi ritmo forte na largada e acompanhei o tempo todo o pelotão dos mais rápidos. Recuperei posições volta a volta e cheguei a liderar, mas o Granado acabou abrindo nas últimas voltas”, relatou o piloto.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *