Six Days Enduro 2017

Bruno Crivilin e Rômulo Bottrel, da equipe Orange BH KTM Racing, e Diego Colett e Gustavo Pellin, da equipe Sacramento Racing, são os quatro pilotos que integram a seleção brasileira e defenderão o país no ISDE (Internacional Six Days Enduro 2017, que acontece em agosto, na França. O evento é um dos mais antigos e populares desafios de off-road do planeta, conhecido também como a “Copa do Mundo de Enduro”, atraindo mais de 700 competidores de diversos países a cada edição.

O Internacional Six Days Enduro é o mais longo evento anual da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e acontece desde 1913, lembrando o estilo do Motocross das Nações, onde os pilotos defendem o seu país de origem em uma equipe. A disputa exige bastante de cada piloto, que deve ter muita habilidade, velocidade e resistência física, além de bastante conhecimento sobre motocicletas, em especial sobre a sua própria, já que são responsáveis pela manutenção durante os seis dias de prova.

A última vez em que pilotos brasileiros tiveram uma delegação oficial foi em 2003, quando a prova aconteceu em território nacional. Após um longo intervalo de 14 anos, o Brasil será representado por uma delegação formada por pilotos da elite do enduro nacional. “O evento é de extrema importância nos mais diversos níveis, tanto para pilotos como para as marcas. Com o Enduro crescendo no Brasil e tendo dois campeonatos bem disputados, seria uma pena ficarmos de fora mais uma vez”, diz Carlos Augusto Constantino, o Guto, chefe da equipe Orange BH KTM Racing. Ele participou do ISDE em 2014, na Argentina, e foi o melhor brasileiro na competição.

Leia também:
+ CRF 1000L Africa Twin. Honda baixa preço em R$ 10 mil
+ Teste MotoMovimento: Honda CB 650F
+ Kawasaki Vulcan S 2018 tem duas novas versões
+ Ducati traz para o Brasil nova versão da Monster 1200 S
+ Nova Indian Scout Bobber
+ Recall BMW para os modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
+ Mercado de motos segue em queda no Brasil
+ Harley-Davidson promove, no mês de julho, os modelos Softail Deluxe, Roadster e Fat Boy
+ Rally dos Sertões recebe inscrições até 28 de julho
+ Kawasaki ZX-10RR e Z1000 R Edition. No Brasil em julho

A equipe já começou os treinos preparatórios em conjunto, e para Nielsen Bueno, chefe da equipe Sacramento Racing e piloto multicampeão de offroad, a união é essencial neste momento. “É importante este entrosamento entre eles e saber o que cada um precisa melhorar para chegar bem ao ISDE 2017. Já corri na região e conheço bem o terreno lá, sei que precisamos afinar detalhes e estar 100% nos próximos dias”, diz Bueno.

Os pilotos participarão na categoria principal pelo World Trophy, que é a disputa entre as seleções de cada país, além de contar com o apoio do completo serviço KTM Bike Rental e KTM Race Service, serviços adicionais disponíveis à contratação para todos os participantes do evento. Os pilotos embarcam dia 23 de agosto para a abertura oficial do evento que ocorre no sábado dia 26 em Brive de la Gallarde (França). O primeiro dia de competição acontece em 28 de agosto e o término no sexto dia de prova, 02 de setembro.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *