Speed Triple S e R 2016

A Triumph mostrou, na Inglaterra, os modelos Speed Triple S e R 2016. Os modelos, com diversas atualizações, serão apresentados no Salão de Milão. Para a Europa, a previsão de início das vendas é fevereiro do ano que vem, ainda sem preço anunciado.

A versão R, topo da linha 1050, tem como diferencial da S detalhes no tanque de combustível e para-lama dianteiro em fibra de carbono. As suspensões são Ohlins NIX30 na dianteira e TTX36 na traseira. Outros detalhes do modelo são protetor do braço oscilante, tampa do radiador, subquadro e costura do banco em vermelho. A cor predominante pode ser branca e grafite. A versão básica S é oferecida nas cores vermelho e preto.

Leia também:
+ Veja o teste de MotoMovimento da Street Triple 675
+ Avaliação de MotoMovimento da Speed Triple 1050
+ Honda apresenta renovações na linha X, incluindo a CB 500X
+ CB 500R é renovada para 2016
+ Carros antigos: Clássicos Brasil 2016 confirmado para janeiro de 2016
+ VFR1200X e CBR250R saem de linha no Brasil
+ Honda renova linha X
+ Kawasaki apresenta linha 125 cc no mercado norte-americano

O motor tricilíndrico, comum nas duas versões, de acordo com a Triumph, está 10% mais econômico e mais potente. Resultado de alterações no propulsor que teve seus cilindros reformados com nova câmara de combustão e árvore de manivela. Outras mudanças técnicas ainda não detalhadas amplamente, segundo a empresa, estão no corpo do acelerador e no radiador o que possibilitou uma distância entre-eixos 20mm mais curta. Essa distância menor deixa as motos mas versáteis nas curvas.

A embreagem agora é deslizante, que possibilita troca de marchas mais suaves em altas velocidades. O acelerador é eletrônico e os modos de pilotagem são: estrada, chuva, sport, pista e o customizável para controle de tração e ABS. Números de potência, torque e cc ainda não foram divulgados.

Na estética, foram aplicados somente novos desenhos dos faróis duplos, luz de milha diurna e assento parecido com o da Daytona 675R.

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *