Sport Touring FJR 1300

A montadora japonesa Yamaha apresentou, nos EUA, a versão 2016 da Sport Touring FJR 1300. O modelo ganhou novo câmbio com seis marchas recalibrado para oferecer a primeira e segunda marchas mais longas e quarta e quinta mais curtas. Essa era uma reivindicação importante dos consumidores do modelo em todo o mundo. Outra novidade é a nova suspensão eletrônica oferecida na versão top da linha, a ES.

As outras versões do modelo denominados A, AE e AS, todas também com seis velocidades no câmbio. A versão A tem câmbio manual, enquanto a AE tem transmissão automática e embreagem deslizante. O motor continua o mesmo de quatro cilindros, DOHC, com refrigeração líquida e 1.298 cm³.

Leia também:
+ Yamaha chama segundo recall para MT-09 no Brasil
+ Hot Rods Brasil 2015. De 4 a 6 de dezembro, em São Paulo
+ Indian lança versão mais barata de seu modelo de entrada, a Scout Sixty
+ Honda apresenta conceito de scooter aventureiro em Milão
+ Ducati apresenta linha 2016 em Milão
+ BMW revela superesportiva elétrica eRR na Itália

De vocação essencialmente estradeira, a FJR 1300 tem originalmente modos de pilotagem), piloto automático, aquecimento das manoplas, controle de tração, para-brisa com ajustes, regulagem do assento, conjunto de malas fixas rígidas e freios ABS.

A Yamaha informou somente que os novos modelos 2016 chegam ao mercado norte-americano em fevereiro. A versão 2016 recebeu uma nova cor predominante, a Matt Silver. A atual, Tech Graphite, foi mantida também. Os preços ainda não foram divulgados.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “Sport Touring FJR 1300

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *