Sportsman Touring XP 1000

A Polaris, que opera no Brasil na categoria off-road com quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs), informou hoje (19/03) que começa a importar para o mercado brasileiro, em abril, o Sportsman Touring XP 1000. Com preço sugerido a partir de R$ 62.990, vem na única cor bronze metálico. O modelo tem motor bicilíndrico com 1000 cc, que utiliza tecnologia de comando simples no cabeçote e injeção eletrônica, proporcionando 89 cv de potência.

O Touring XP 1000 utiliza o AWD sob demanda da Polaris, com sistema eletrônico de gestão 4×4. Com apenas 4% de diferença da rotação das rodas traseiras em relação às dianteiras, o sistema ativa ou desativa a tração dianteira sempre que necessário para superar os obstáculos.

Leia também:
+ Calendário Polaris Cup 2015
+ Polaris desenvolve cruiser elétrica
+ Brasil ainda nos planos da Indian
+ Indian reinterpreta o Scout

O modelo vem equipado, de acordo com o comunicado da empresa no Brasil, com Direção Assistida Eletronicamente (EPS) e amortecedor de direção, que entra em operação a partir dos 60 km/h. O item reduz a violência dos impactos recebidos nas rodas.O quadriciclo possui ainda sistema de freio motor (EBS) e freio para ladeira (ADC), que faz o controle da velocidade de descida sem operação do condutor.

Ergonomia

De acordo com a Polaris, “preparado ainda para oferecer segurança e conforto aos condutores, o Sportsman Touring XP 1000 possui 28,5 cm de altura livre do solo, carenagem de farol superior, instalado junto ao guidão, nova ergonomia e assentos mais confortáveis para pilotos e passageiros.”

“O Sportsman Touring XP 1000 é ideal para quem busca um quadriciclo potente, ágil, versátil e com diversos recursos tecnológicos, que proporcionam uma melhor performance em qualquer tipo de terreno, além de muito mais conforto para condutor e passageiro”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca na América do Sul.

Clique AQUI para abrir um arquivo em PDF com as especificações técnicas do modelo Sportsman Touring XP 1000

Vídeo promocional do Touring XP 1000

-Imagens e informações: divulgação-

Um comentário em “Sportsman Touring XP 1000

  1. Impressionante é não termos até hoje no Brasil, uma legislação que permita emplacar os
    quadriciclos. Daí, investir tão caro e não poder sair de casa rodando até chegar numa trilha, desestimula a compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *