Super Cubs

A Honda Motor-Co Ltda. anunciou o marco de 100 milhões de Super Cubs produzidas globalmente pela marca em evento comemorativo na fábrica de Kumamoto, onde são produzidas as motocicletas deste segmento no Japão. A montagem em massa da primeira geração, a C100, teve início em agosto de 1958, na planta de Yamato. Hoje, a montadora produz motocicletas Super Cubs em 16 unidades, em 15 países.

Quando a primeira geração da Super Cub C100 foi lançada, o motor de 2 tempos era o principal propulsor para as motocicletas da época. Contudo, a Super Cub C100 foi equipada com motor a 4 tempos de 50 centímetros cúbicos, o que trouxe mais economia e durabilidade, diz a empresa. A Super Cub recebeu embreagem automática centrífuga que tornou as trocas de marchas mais simples. Além disso, em 2007, a Honda deu início à instalação de seu programa de injeção eletrônica na Super Cub C100.

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A Honda Super Cub agora é vendida em mais de 160 países ao redor do mundo. “A Honda Super Cub, que foi criada no Japão, atende as expectativas de nossos consumidores e traduz a paixão da Honda em servir as pessoas em todo o mundo com a alegria de expandir o potencial de suas vidas. Como resultado, a Super Cub tem sido admirada por consumidores ao redor do globo e foi capaz de atingir a marca de 100 milhões de unidades produzidas. A Honda continuará evoluindo de acordo com as mudanças dos tempos e continuará se esforçando para oferecer produtos que vão além das expectativas de nossos consumidores”, diz Takahiro Hachigo, Presidente e Diretor Representante, CEO da Honda Motor Co.

Honda Super Cub Series

Agosto de 1958
Início das vendas do Super Cub C100 (motor a 4 cilindros, OHV de cilindro único refrigerado a ar, 49cc, potência de 4,5 cavalos). Local de produção: planta de Yamato (mais tarde tornou-se a fábrica de Wako, de Saitama)

1959
Início das exportações para os EUA

1960
Início da produção na fábrica de Suzuka

1961
A produção global cumulativa da série Super Cub alcançou o marco de 1 milhão de unidades. Além disso, a produção baseada em conjuntos de componentes começou em Taiwan, sendo a primeira produção fora do Japão

1964
As vendas do Super Cub C65 (o primeiro motor OHC) começaram

1966
Início das vendas do Super Cub C50 (motor OHC)

1974
A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu o marco de 10 milhões de unidades

1983
Início das vendas de Super Cub 50 Super Custom. Alcançado o consumo de combustível de 180 km/litro (valor de teste de velocidade constante de 30 km/h)

1988
Vendas de Press Cub começaram

1991
Produção transferida para a fábrica de Kumamoto

1992
A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu um marco de 20 milhões de unidades

1997
As vendas de Little Cub começaram

2005
A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu um marco de 50 milhões de unidades

2007
O sistema de injeção de combustível controlado eletronicamente, o PGM-FI da Honda, foi instalado no Super Cub 50, Press Cub 50 e Little Cub

2008
A produção global cumulativa da série Super Cub atingiu o marco de 60 milhões de unidades. 50º aniversário das vendas da Super Cub

2009
Início das vendas do Super Cub 110 e Super Cub 110 Pro

2012
Super Cub 110 e Super Cub 50 sofreram uma mudança de modelo completa

2013
As vendas de Cross Cub começaram

2014
O Super Cub tornou-se o primeiro veículo tridimensional a obter um registro de marca no Japão. A produção global cumulativa de motocicletas da Honda atingiu o marco de 300 milhões de unidades

2017
Mudança de modelo do Super Cub 50, Super Cub 110, Super Cub 50 Pro, Super Cub 110 Pro

-Informações e imagens: divulgação-

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