SuperBike Brasil

Diego Faustino (#68), piloto de Londrina e da equipe Honda Mobil, venceu as duas baterias da SuperBike, válida pela sétima etapa do SuperBike Brasil, e está mais próximo do título da temporada 2015. Faustino largou na ponta e manteve sem dificuldades a posição até fim da prova, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Com seguidas voltas rápidas, o piloto abriu uma vantagem de oito segundos para o vice-líder, o seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36), e recebeu a bandeira quadriculada.

O predomínio da Honda Mobil foi marcante nesta segunda bateria. Maico disputou com Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, a segunda posição já no início da prova. Porém, este domingo (22) não foi um dia para ser recordado por Lewis. Após cometer um erro na terceira volta e perder a vice-liderança, o piloto acabou tendo problemas na moto novamente e abandonando qualquer pretensão de somar pontos. Sem a pressão do adversário, Maico garantiu a segunda posição com facilidade.

José Luiz ‘Cachorrão’ (#51) ficou com o terceiro lugar e completou o domínio da equipe Honda Mobil. Nas posições seguintes, uma importante disputa pela Pro Amador. Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, realizou uma ótima corrida e foi o vencedor da categoria – e quarto no geral. Já Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, recebeu a bandeirada cinco segundos atrás do adversário e ficou com a vice-liderança e a quinta posição no geral.

Pela categoria SuperBike Pro Amador, Aldo Filho, quarto no geral, foi o vencedor. Luciano Pokemon ficou com a segunda posição, à frente de Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, em terceiro. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, garantiu o quarto lugar e Rui Luiz Alves (#78), da PKM Racing, completou o pódio em quinto.

Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a corrida. A segunda posição ficou com Iberson Thiago Vieira (#4), também da Tecfil Racing Team.

Já pela categoria Master, Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, ficou em primeiro à frente de Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, que encerrou a prova em segundo.

SuperBike Light

Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da Black Day Racing Team, venceu a disputa da 7ª etapa da categoria SuperBike Light. O piloto, que largou em segundo, logo na primeira curva ultrapassou o então líder, Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing, e passou a comandar o prova.

Entre os participantes da categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Paulo Henrique Pistoresi (#30), da Marina Club Racing Team. Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, garantiu o segundo lugar, logo à frente de Marcos Senra (#67), em terceiro. A quarta posição foi para Michel Abboud (#8), da BH Racing, seguido por Edson Errera (#86), da Errera Racing, em quinto.

SuperSport

Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team, fez uma corrida impecável e venceu a 7ª etapa da SuperSport. O piloto realizou um ótimo desempenho nos treinos livres e classificatórios, e na SuperPole garantiu a segunda posição no grid.

Ninja 300

Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, fez uma corrida impressionante e venceu a segunda bateria da Copa Kawasaki Ninja 300. Logo na largada, Indy ganhou algumas e passou a brigar diretamente pela liderança. Mas não estava fácil para ela. Oito pilotos integravam um primeiro pelotão que revezavam posições constantemente. Na ponta, Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, mantinha uma pequena vantagem para os adversários.

Entre os pilotos que disputaram a bateria pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Fernando Santos. A segunda posição ficou com Fabiano da Silva, seguido de perto por Bruno Ribeiro em terceiro. Kaywan Freire (#36), da Kaka Fumaça/Wesley Testa, garantiu a quarta colocação, logo à frente de Sarah Conessa de Moura (#5), da Cerciari Racing School, em quinto.

Ninja 600

Sem nenhuma dificuldade, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a 7ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto liderou todos os treinos livres e classificatórios, e já nas primeiras voltas da prova abriu uma grande vantagem para os adversários.

Pela categoria Copa Kawasaki Ninja 600 Master, Martinati foi o vencedor e Marcelo Kitadai (#36), da Moto School Racing Team, ficou com a segunda colocação.

Copa Honda CBR 500R

Numa disputa mais do que eletrizante, Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, foi o mais rápido e venceu a 7ª etapa da Copa Honda CBR 500R. Dezeró, que já havia liderado dois treinos classificatórios, largou em segundo e rapidamente conseguiu assumir a ponta. Porém, a corrida em nenhum momento esteve definida.

Junior Cup

Gabriel Favero (#271) é o vencedor da 7ª etapa da Honda Junior Cup. O piloto brigou pela ponta nos treinos classificatórios, no sábado, e acabou ficando com o segundo lugar no grid. Na largada da corrida, Gabriel sustentou a posição e conseguiu abrir uma confortável vantagem para o terceiro colocado, Rafael Rigueiro (#52), que largou super bem. Apesar disso, o líder, Matheus (#59), chegou a colocar mais de três segundos de diferença para ele.

Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da Black Day Racing Team, encerrou com chave de ouro sua participação na 7ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto venceu com tranquilidade a disputa da categoria Master, realizada na tarde deste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *