SuperBike Brasil 2017

Eric Granado, #151, da Honda Racing Team venceu a quinta etapa do SuperBike Brasil 2017, no final de semana, em Londrina (PR). O piloto não largou bem e chegou a cair para a quarta posição, mas conseguiu se manter entre os primeiros colocados para uma arrancada final. Granado recebeu a bandeirada em primeiro, seguido de Diego Pierluigi, #84, da Hibridos Club Alex Barros Racing. A 3ª colocação ficou para Diego Faustino, da Honda Racing Team, que foi ultrapassado nas voltas finais depois de manter a liderança em boa parte da prova.

Já na SuperSport/Stock 600cc, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, conquistou novamente a vitória. O piloto conseguiu imprimir bom ritmo para liderar de ponta a ponta. Lucas Torres, #77, da PKM Racing terminou na 2ª colocação. Na sequência, ficaram Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team e Sebastian Salom, #29, da Motonil.

Confirmando o favoritismo na SuperBike Light, Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, conquistou mais uma vitória na categoria. O 2º colocado foi Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol, seguido de Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati. O 4º a cruzar a linha de chegada foi Rodrigo de Giovanni, #181, da Motonil Motors/UsatecBSB. Correndo pela PRT – Pitico Race Team, Guto Figueiredo, #18, garantiu a quinta posição. O resultado está sub judice.

Jean Vieira, #47, da Paulinho SuperBikes, mostrou bom desempenhou e faturou a prova da Evolution 1000cc. Já o 2º lugar ficou para Marcelo Moreno, #77, da Fast Kids/Patricia Lupinetti, seguido de Felipe Comerlatto, #186, da Pro Racing Team. Os pilotos Edson Luiz, #99, da PRT – Pitico Race Team e Sergio Prates, #74, da JC Racing Team, completaram a premiação na 4ª e na 5ª colocação, respectivamente. Este resultado também permanece sub judice.

Quem garantiu a vitória na SuperStock foi o londrinense Juracy Rodrigues “Black”, #56, da Paulinho SBK/Black Day Racing Team, que pôde fazer a festa em casa. Na sequência, Cleberson Maicher “Alemão”, #17, da Pro Racing e Jeferson Valezin, #46, da Full Rider Ducati, também subiram ao pódio. O 4º colocado da categoria foi Rodrigo Torroglosa, #55, da HG Motos Racing, seguido de Anderson Gomes LHP, #191, da Forza Racing. Assim como os outros dois resultados do mesmo grid, a prova da categoria ainda será reavaliada.

Na SuperBike/SuperSport Escola, Danilo Thomaz, #9, da Patricia Lupinetti, faturou o 1º lugar após disputa acirrada com Juliano Generali, #17, da PRT – Pitico Race Team, que ficou com a 2ª colocação. Os pilotos Leandro Domingos, #64, da Patricia Lupinetti; Mauro Pesarini, #707, da Patricia Lupinetti e Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos completaram o pódio.

Líder do campeonato, Leonardo Tamburro foi destaque e mais uma vez venceu a prova da Copa Honda CBR 500R. O #53 da MotoSchool Racing largou na frente e enfrentou uma forte disputa com Lucas Alvarenga, #5, que terminou em segundo (vencendo as subcategorias Light e Teen). Ademilson Peixer, #43, administrou bem a posição e garantiu o terceiro lugar no geral, ficando em segundo na categoria. Willians Piui, #33, da FastKids By Piui Motorsport e Marciano Santin, #9, ocuparam 3ª e 4ª colocações. O 5º colocado da prova foi Rafael Paixão, #8, da Moretti Racing.

Leia também:
+ Recall Honda para CRF450R
+ Teste: Harley-Davidson Ultra Limited é extrema em conforto nas viagens
+ Indian homenageia Burt Munro no Bonneville Speed Week
+ Harley-Davidson Sportster completa, em 2017, 60 anos de produção contínua
+ Linha Honda CG 160 2018 recebe freio CBS e suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork)
+ NMAX 160 2018 tem novas cores
+ Ducati Multistrada S tem nova opção de cor Volcano Grey
+ Nova BMW S 1000 RR mantém preço de R$ 78.400
+ Família Honda 500cc 2018. Novas cores, grafismos e escapamento na crossover
+ Kawasaki Versys 650 2018. Duas novas cores, por R$ 34.990
+ Salão Duas Rodas 2017

Destaque durante o final de semana, Matheus Barbosa, #260, da Motonil Motors/ Usatc BSB / Motoart Team, imprimiu um ritmo forte na prova da categoria Yamaha R3 Cup e faturou o 1º lugar, seguido do Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing que conseguiu uma boa arrancada durante parte da prova. O 3º colocado foi Guilherme Brito,, #19, também da Yamaha. A 4ª e a 5ª posição ficaram com Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids By Piui Motorsport e Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing.

Depois de sair vitorioso na 4ª Etapa da categoria Copa Kawasaki Ninja 300, o piloto Matheus Barbosa repetiu a dose para garantir o primeiro lugar também nas pistas de Londrina. O #260 de Motonil Motors/UsatecBSB largou na primeira fila e não demorou para aumentar a pressão sobre Kioman Munoz, #199, também da Motonil, que fechou a prova em 2º. Na 3ª colocação apareceu Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing. Quem também se destacou foi o 4º colocado Rafael Rosa, #45, da Vipal Pneus/Arthur Racing. A 5ª posição ficou com o piloto Fernando Santos, #234, da TecFil Racing.

Na Honda Junior Cup, a disputa foi lidera de ponta a ponta. Quem levou com tranquilidade a prova foi Matheus Favelo, #59. Por conta de uma penalização por queima de largada, João Vitor Carneiro, #13, e Luiz Felipe de Oliveira, #444, perderam 20 segundos no resultado final da prova. Eles tentaram abrir vantagem na frente, mas acabaram perdendo posições. Com isso, o segundo lugar ficou com o líder do campeonato, Leo Manella, #93. João terminou com a terceira colocação, seguido por Rubens Mesquita Barros, #11 e Mario Salles, #42.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *