SuperBike Brasil

São Paulo (SP) – Atual campeão do SuperBike Brasil, Eric Granado (#51), venceu a primeira etapa da competição de 2018, realizada no final de semana, em Interlagos, São Paulo. O piloto da Honda Racing Brasil cruzou a linha de chegada à frente de Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, e Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team.

Granado iniciou a corrida na ponta do grid, mas passou a primeira metade da corrida vendo os rivais alternarem na liderança. Foi somente a partir da sétima volta que Eric – que estreou nova moto neste fim de semana – reassumiu a primeira posição e liderou até a bandeirada final.

Logo atrás, o veterano Alex Barros protagonizou grande duelo com Gerardo pela segunda posição. Ele levou a melhor sobre o uruguaio, que estreia na categoria SuperBike em 2018 e vinha de duas vitórias seguidas na Copa Pirelli.

Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, ficou com a quarta posição do grid. Diego Pierluigi (#84), da Alex Barros Racing, vinha brigando forte pelas primeiras colocações, mas sofreu com queda ao longo da corrida e terminou em nono no geral.

Leia também:
+ BMW Rider Experience reformulado para 2018
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Honda chama recall para linha CG 160
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018
+ Royal Enfield promove passeio com motociclistas que possuem motos da marca
+ Treinamento Harley-Davidson mostra tecnologias da linha Softail 2018
+ Mercado de motocicletas cresce 12,2% no primeiro trimestre 2018 ante o mesmo período de 2017
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ Honda começa a vender linha própria de capacetes 2018
+ Indian lança consórcio próprio em parceria com a Rodobens

“Estou muito feliz. É um início difícil, estou em evolução e a moto está ficando cada vez melhor. Hoje estava muito calor e as condições da pista ficaram difíceis, mas imprimi meu ritmo e abri vantagem para controlar. Tenho que agradecer à Honda e meus patrocinadores. O Alex Barros trocou de moto agora e o Gerardo subiu da SuperSport. Vai ser cada vez mais difícil ao longo do ano, mas tenho que pensar em fazer meu melhor”, disse Eric após a vitória.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *