Supermoto 2017

O Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto 2017 encerrou as disputas, em Registro, no Vale do Ribeira (SP) em oito categorias. Com rodada dupla, valeu 50 pontos para cada bateria do dia, mais dois pontos de pole e dois de volta rápida. Abriu o último final de semana de competição a SM Bikers e Bikers Pro. Mauriti Junior fez uma temporada impecável e levou o campeonato na SM Bikers. O vice-campeão foi Rodrigo Medeiros. Na Bikers Pro, Juninho Trudes levou a melhor e garantiu o bicampeonato, seguido de Simão Lawat.

Nas categorias de base SM3, com motos nacionais, o jovem adolescente de 12 anos de idade Fabio Teixeira Florian, foi o grande Campeão, seguido de Denis Ramos como vice. Na SM3 Pro, Thiago Marques garantiu o Bicampeonato e Ruan Burdino o vice. Subindo para o acesso, temos a SM2, categoria que proporcionou fortes emoções para o público. Quem levou a melhor foi Cleber Guimarães, o vice-campeonato ficou para Adelmo Dias.

Na SM4, para pilotos com mais de quarenta anos de idade, o veterano Chiquinho Velasco foi o grande Campeão, Kleber Augusto ficou com o segundo lugar no campeonato. A categoria SM 1 Stock teve disputa acirrada, mas o curitibano Marcelo Silvério levou a melhor e foi o grande Campeão, o vice campeonato ficou para Beto Vieira.

Leia também:
+ Teste: Roadster BMW G 310R anda bem?
+ BMW apresenta a nova K 1600 GLT no Salão Duas Rodas 2017
+ Nova Honda Gold Wing é apresentada no Tokyo Motor Show
+ Kawasaki vai substituir a Ninja 300 pela Ninja 400, na Europa
+ Indian apresenta a linha Dark, no Salão Duas Rodas 2017
+ Honda apresenta a Biz versão 2018 no Salão Duas Rodas 2017
+ Novas CB 650F e CBR 650F 2018. Mais 1,5cv e marchas mais curtas
+ T-Cruise, novo modelo elétrico italiano com autonomia de até 270 km
+ CB Twister 2018 com novas cores e grafismos
+ KTM oferece bônus de fábrica para a 390 DUKE ABS, em outubro
+ Teste: Honda NXR 160 Bros 2018 com CBS (Combined Brake System)

Na categoria rainha Rafael Fonseca garantiu o 11º título e anunciou aposentadoria. O vice-campeão foi Pedro Rehn. “Este foi um ano de muito aprendizado para toda nossa organização. Iniciamos um ano com muitos planos e expectativas, nem tudo ocorreu como nós gostaríamos que fosse, porém no balanço geral, 2017 foi muito produtivo e nos ensinou bastante. Com certeza, 2018 será melhor”, diz Nádia Schunck, diretora da NS Comunicação e Eventos, promotora do Supermoto 2017. O evento ficou de anunciar “Festa dos Campeões”, em breve, onde será realizada a premiação dos Campeões e Vices de cada categoria.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *